7 melhores aplicativos para gravar ligações no Android e IOS

Você certamente já deve ter pensado “eu deveria ter gravado essa ligação” depois de desligar uma chamada. Isso é comum principalmente quando é preciso se lembrar de algo relevante que foi dito e quase sempre a memória falha.

Outras situações comuns em que é importante gravar a ligação é no trabalho, principalmente quando você é jornalista, ou ainda durante a realização de projetos, em grupos de estudo e, até mesmo, em contato com empresas.

aplicativos para gravar chamada

Assim, é possível ter um registro que funciona não somente como uma lembrança do que foi dito, mas também como uma prova da conversa, caso seja preciso justificar algo no futuro.

Mas, como gravar ligação no celular? Antes, os smartphones já saíam da fábrica com uma ferramenta de gravação instalada, porém eles evoluíram tanto que essa funcionalidade foi deixada de lado.

Hoje, a melhor forma de gravar é investindo em aplicativos que têm como função o registro / gravação de ligações. Conheça, a seguir, os principais e instale essas ferramentas em seu smartphone:

1 – Gravador de Chamadas – Appliqato

Gravador de Chamadas – Appliqato

Aplicativo gratuito disponível para Android, permitindo gravar quaisquer chamadas. A ferramenta possui interface intuitiva e é simples se ser utilizada, além de apresentar diversas funções.

Entre as principais, destaque para a possibilidade de salvar e ignorar gravações, bem como de compartilhá-las com seus contatos e adicionar notas para ajudar a lembrá-lo do conteúdo.

O Gravador de Chamadas, da Appliqato, tem integração com o Google Drive e Dropbox, possibilitando que as ligações sejam armazenadas em nuvens, bem como sincronizadas, o que minimiza o risco de perda das informações.

Detalhes importantes sobre o aplicativo: a integração com o Google Drive e Dropbox só está disponível nas versões a partir de 3.0 do Android. Além disso, dependendo da versão do Android a gravação pode ter uma qualidade um pouco inferior. Quanto mais atualizado for o sistema, melhor.

Baixou, gostou e aprovou o aplicativo? Existe a possibilidade investir na versão Pro, que traz mais funcionalidades para facilitar seu dia a dia, gravação e armazenamento de ligações

2 – CallX Gravador de Chamadas – SMSROBOT

CallX Gravador de Chamadas – SMSROBOT

Aplicativo para Android, ferramenta que possibilita a gravação automática de ligações, basta agitar o celular para ele começar a registrar a chamada. Toda a interface possui boa navegabilidade, facilitando o uso do app.

As ligações ficam armazenadas no celular, mas se preferir guardar uma mais importante a ferramenta oferece a possibilidade de sincronização com uma conta do Dropbox.

3 – Call Recorder (Free) – ViktorDegt

Call Recorder (Free) – ViktorDegt

Ferramenta que grava ligações em Android, seja de forma manual ou automática. O aplicativo também possibilita configurações e armazenamento em tempo real, durante a ligação, tudo de forma simplificada.

É possível escolher a qualidade das gravações e as opções de salvar ou deletar chamadas são facilmente acessadas na ferramenta, que também oferece a possibilidade de sincronização das gravações no Google Drive.

4 – Call Recorder Lite – Component Studios

Call Recorder Lite – Component Studios

Aplicativo gratuito para iOS, ferramenta leve que permite gravar ligações inteiras e com ótima qualidade. Todas as chamadas podem ser baixadas e enviadas por e-mail, iMessage ou redes sociais, bem como armazenadas no Dropbox.

Um ponto relevante: a versão gratuita do Call Recorder Lite permite escutar somente os primeiros 60 segundos da ligação. Para ouvir o restante, é necessário fazer um upgrade para a versão Pro.

5 – Gravação de Ligações – TelStar

Gravação de Ligações – TelStar

Aplicativo para iOS que se diferencia por também fazer chamadas nacionais e internacionais, além de gravar as ligações. Todo o conteúdo é armazenado somente no telefone, para garantir máxima privacidade.

Ademais, a ferramenta também permite o download de ligações, envio por e-mail e sincronização com o iTunes, além de possibilitar a personalizaçãodo nome do arquivo.

Se interessou pelo aplicativo pelo fato de ele fazer ligações? Então, saiba que essa função não é gratuita, somente a gravação é. Caso queira realizar chamadas pelo app, será necessário comprar créditos para efetuá-las.

6 – Call Recorder para WhatsApp – Mango Apps Studio

Call Recorder para WhatsApp – Mango Apps Studio

E quando é preciso gravar ligações realizadas pelo WhatsApp? Em smartphones Android isso é possível utilizando o aplicativo Call Recorder para WhatsApp, que armazena ligações automaticamente.

A ferramenta chama a atenção por ser completamente gratuita, com todos os seus recursos e funções liberadas, sem demandar a compra da versão Pro para aproveitar o aplicativo ao máximo.

7 – Gravador de Chamada para WhatsApp – ragnar

Gravador de Chamada para WhatsApp – ragnar

Outro aplicativo gratuito para Android e que grava de forma automática ligações realizadas pelo WhatsApp. A ferramenta também tem 100% de suas funções liberadas, possibilitando utilizá-la por completo sem ter de realizar compras.

O diferencial fica por conta da compatibilidade do aplicativo com diferentes versões do Android e aparelhos mais antigos, funcionando bem para a maioria dos smartphones.

Recomendados para você: