Educa Mais Brasil 2018 – O que é, Como se Inscrever, Como Funciona?

O Educa Mais Brasil é um programa do governo que tem como objetivo oferecer bolsas de estudos em qualquer tipo de educação. Esse programa possui diversas parcerias com universidades, escolas e instituições, proporcionando qualificação para quem não tem condições de arcar com a mensalidade. Confira agora se você pode participar e se qualificar no Educa Mais Brasil 2018.

Educa Mais Brasil 2018 — o que é?

Esse programa do governo oferece bolsas de estudo desde o ensino básico (fundamental e médio) até cursos superiores e pós-graduação.

Em 2018 o programa irá oferecer mais 250 mil bolsas de estudo em todo o Brasil. A prioridade é para as pessoas que não possuem condições de pagar 100% da mensalidade. Por mais que seja algo do governo, tudo é feito pelo Instituto Educar e são oferecidas até 70% de desconto nas bolsas. Várias escolas, faculdades e cursos possuem parcerias com o programa, oferecendo excelentes oportunidades para quem quer estudar, mas não tem condições financeiras.

O processo de inscrição é bem simples e feito online. Após  a realização do cadastro, é analisado suas condições e liberado o resultado sobre a aprovação ou não de uma bolsa de estudos. Caso seja, você poderá matricular e já começar os estudos na instituição escolhida.

São muitas as possibilidades de cursos disponíveis, entre elas:

  • EJA (Educação para jovens e Adultos);
  • Cursos técnicos;
  • Ensino básico (fundamental e médio);
  • Cursos profissionalizantes;
  • Curso de Idioma;
  • Cursinho pré-vestibular;
  • Curso de graduação;
  • Curso de pós-graduação.

Como participar

Qualquer brasileiro está apto a participar do programa Educa Mais Brasil 2018, no entanto deve seguir algumas regras. O critério de avaliação para que a bolsa seja concedida, por exemplo, é a condição financeira.

Toda a comissão avaliadora faz uma verificação socioeconômica minuciosa sobre o estudante. Se houver a aprovação, a pessoa deve pagar uma parte da taxa de adesão, que normalmente é 10% do valor da inscrição. Esse valor deve ser renovado semestralmente, estando previsto nas condições do contrato.

Caso o estudante consiga a bolsa de 100% ele não deverá pagar mais nada, porém se a bolsa não for integral, ele deverá custear o restante da mensalidade. Se houver o trancamento da matrícula do curso, o aluno irá perder o benefício do Educa Mais Brasil 2018. Se futuramente quiser renovar o cadastro, é necessário entrar em contato com o programa e verificar se há a possibilidade de renovação.

educa mais brasil é bom

Como se inscrever no programa

Para se inscrever no programa Educa Mais Brasil 2018 é bem fácil! Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Educa Mais Brasil (educamaisbrasil.com.br);
  2. Escolha o tipo de educação que você deseja (curso básico, superior ou outros);
    educa mais brasil inscrição
  3. Digite a cidade onde você quer fazer o curso, selecione a modalidade (presencial ou EAD) e selecione se você deseja buscar por curso ou pela instituição;
  4. No campo de busca, digite o que você deseja (se anteriormente você optou por buscar por curso, digite o curso, mas se optou pela instituição, digite o nome da instituição);
  5. Após isso, aparecerá as bolsas disponíveis, com informações como nome da escola, o bairro, o turno que você deseja estudar, a série, a porcentagem do desconto e o valor. Escolha qual bolsa deseja e clique em “Quero esta bolsa”;
    educa mais brasil vantagens
  6. Na próxima tela, você verá todos os detalhes do curso escolhido, como duração, valor da bolsa e a descrição, analise tudo e clique em “Quero esta bolsa” novamente;
  7. Preencha os campos solicitados com seu nome completo, CPF, telefone celular e residencial e e-mail. Em seguida preencha como conheceu o programa, em que instituição você estudou, qual a renda por pessoa em sua residência e o ano que deseja a bolsa
    educa mais brasil como funciona
  8. Para finalizar selecione que concorda com a declaração do Contrato e o Regulamento do programa e os termos de uso e clique em “Confirmar”.

Se você for aprovado pelo programa, a equipe irá entrar em contato fazendo as exigências de documentação. Agora que você já sabe mais sobre o Educa Mais Brasil 2018, não tem mais desculpas para não se qualificar! Aproveite para se inscrever e conquistar sua tão sonhada bolsa de estudos nesse programa que ajuda milhares de pessoas em todo o país. Corre e se inscreve!

Recomendados para você: