Jovem Aprendiz Americanas 2018 – Confira as Vagas, Benefícios e Como Participar

O programa Jovem Aprendiz Americanas 2018 ainda não tem seleção e nem quantidade de vagas disponíveis. Mas, é possível que as vagas já surjam bem no início do ano. Por isso, é bom já ficar de olho como funciona o cadastro.

O Jovem Aprendiz é um programa de estágios para jovens que estão cursando ou terminaram o ensino médio. É comum grandes empresas utilizarem o programa para dá oportunidade a rapazes e moças que buscam espaço no mercado de trabalho.

Existem algumas formas de participar da seleção para Jovem Aprendiz das Loja Americanas. E após seleção nos portais, o candidato se dividirá em expediente na loja, e aprendendo a parte teórica numa instituição sem fins lucrativos.

Como participar 

Uma das formas de se candidatar é pelo site das Americana. Esse portal é vinculado ao site www.vagas.com , antes de tudo, faça seu cadastro nele. Não existe inscrição presencial, não leve currículos nas lojas espalhadas pelo Brasil.

O processo de seleção do Jovem Aprendiz Americanas 2018 permanecerá com em outros anos. Montamos uma sequência para o candidato entender como funciona. Acompanhe a baixo:

  1. Siga no site das Americanas: https://ri.lasa.com.br/;

  2.  No mapa site (na parte inferior da página inicial) procure o tópico “Trabalhe conosco”;
    trabalhe conosco lojas americanas
  3. Depois de clicar nesse tópico, será encaminhado a uma pequena apresentação, que mostra um pouco o jeito de trabalhar da empresa. alguns valores incentivados no grupo;
  4. Ainda na mesma página, logo abaixo da apresentação, verá três campos: DEIXE SEU CURRÍCULO COM A GENTE, CONHEÇA NOSSAS VAGAS E ÁREA DO CANDIDATO. Clique na 2ª opção;
  5. Nessa nova página estão listadas todas as vagas em aberto das Lojas Americanas. As vagas são dispostas pela função, e ao lado é mostrada uma pequena descrição do que irá realizar. As vagas para o programa Jovem Aprendiz estarão entre elas
  6. Selecione o campo “Programa Jovem Aprendiz 2018”, e no final da relação de vagas, confirme a candidatura
  7. Para completar o processo, use seu login (criado para o site vaga.com). Depois de validado o login, confirme a candidatura.

O candidato pode acompanhar a abertura de vagas, ou o processo seletivo pelos sites do Vaga.com e o newsletter da Americanas, que sempre informar as oportunidades oferecidas pela empresa.

Para concorrer o candidato precisa atender alguns requisitos básicos:

  • Ter idade entre 16 a 24 anos
  • Ter ensino fundamental completo
  • Cursar o ensino médio, ou já ter concluído
  • Não estar matriculado em nenhum curso superior, ou ter concluído
  • Disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias

jovem aprendiz americanas

Benefícios 

Participar do programa Jovem Aprendiz Americanas 2018 tratará muitas vantagens aos interessados. Os selecionados terão toda preparação prática do trabalho, e farão cursos teórico para consolidar o currículo.

Esse curso é ministrado em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC). O jovem aprendiz dividirá seu período de estágio entre o trabalho e as aulas teóricas no SENAC.

Interação obrigatória, além de ser exigido pelo Ministério do Trabalho, é postura das Lojas Americanas. Faz parte de sua política de relacionamento com a comunidade. Não é apenas empregar, mas sim, forjar profissionais responsáveis.

jovem aprendiz O Jovem Aprendiz das Lojas Americanas terá benefício especificados pela legislação do programa, tais como:

  • Salário (de acordo com a categoria)
  • Vale transporte
  • Vale refeição ou alimentação
  • 13º Salário
  • Férias remuneradas

Um dos benefícios mais significativos é que o jovem trabalhará numa das maiores empresas varejistas do país. As lojas americanas estão presentes em todos os estados brasileiros.

Além de inúmeras lojas físicas, e milhares de funcionários, a empresa tem e-commerce diferenciado. Faz parte do grupo encabeçado B2W, o maior da América Latina, composto pelos sites: Submarino, Shoptime, Sou Barato e Americanas.com.

É mais um nicho que o jovem poderá abraçar e seguir carreira. Claro que precisa mostrar muita vontade e dedicação as tarefas que for direcionado a realizar.

É ficar de olho no site da empresa, e aguardar as vagas do Jovem Aprendiz Americanas 2018.

Recomendados para você: