Jovem Aprendiz Coca Cola 2018 – Inscrição, vagas abertas e como funciona

Para quem nunca trabalhou, está estudando ou terminou o Ensino Médio e tem idade entre 16 e 21 anos, uma das grandes oportunidades de ingressar no mercado de trabalho é o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018.

A empresa oferece centenas de vagas em todas as suas fábricas no território nacional, nas mais diversas funções. O Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018, além de ser uma excelente oportunidade, também oferece diversos benefícios, inclusive com possibilidade de contratação.

A Coca-Cola é a maior fabricante de bebidas não alcoólicas no Brasil, com um quadro de pessoal de mais de 60 mil empregos diretos e mais de 600 mil indiretos. A empresa participa das iniciativas para manter um estilo de vida saudável, buscando melhorar o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está instalada, inserindo nesse contexto o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018.

O programa atende à legislação federal, que determina que as empresas de médio e grande porte ofereçam entre 5 e 15% de suas vagas para aprendizes. Os benefícios são os mesmos da legislação trabalhista, inclusive com contagem de tempo para aposentadoria.

jovem aprendiz coca cola

Requisitos para participar do edital 2018

Para participar do Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018 é necessário atender os seguintes requisitos:

  • Estar na faixa etária de 16 a 21 anos na data da contratação;
  • Estar frequentando regularmente o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio;
  • Não ter registro de trabalho na Carteira Profissional, já que o programa é para quem ainda não ingressou no mercado de trabalho;
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho estipulada, que pode variar entre 4 a 6 horas diárias, e continuar frequentando o ensino regular.

Benefícios

Os benefícios oferecidos são os mesmos concedidos aos trabalhadores normais, contratados de acordo com a CLT. Eventualmente, a empresa pode conceder outros benefícios também oferecidos aos seus empregados:

  • Salário equivalente ao valor do salário mínimo, dependendo da jornada diária de trabalho;
  • Vale alimentação ou refeição na empresa;
  • Vale transporte ou transporte da empresa;
  • Férias remuneradas, coincidindo com as férias escolares;
  • FGTS;
  • Contrato de trabalho registrado na Carteira Profissional;
  • Cursos profissionalizantes e de capacitação profissional;
  • Acompanhamento e orientação de todas as atividades;
  • Décimo terceiro salário.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição no programa é necessário que o candidato elabore antes um currículo com todas as suas informações pessoais, com os cursos já realizados e o conhecimento de outros idiomas, se tiver.

Elaborar o currículo é importante para demonstrar interesse e oferecer maiores informações para os coordenadores do processo seletivo.

O currículo deve ser cadastrado no site oficial da Coca-Cola, prestando todas as informações solicitadas.

coca cola vagas de trabalho

Você também pode conferir as vagas disponíveis por região no seguinte site.

Processo seletivo para o Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018

jovem aprendiz coca cola 2018O processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018 é realizado através de um curso com dois meses de duração, com duas horas diárias. O curso é voltado para o mercado varejista, composto de aulas práticas, dinâmicas em sala de aula e jogos que simulam as atuações do mercado.

Os candidatos que se destacam no curso são encaminhados para outras fases do processo de seleção, com exames médicos admissionais.

As vagas estão disponíveis ao longo de todo o ano, podendo ser feita a inscrição do candidato interessado em qualquer momento. Não havendo condições de fazer o cadastro através da internet, o candidato pode procurar uma filiar da empresa e se informar sobre outros meios de se inscrever.

Para os candidatos aprovados no processo seletivo, o programa Jovem Aprendiz Coca-Cola 2018 se apresenta como uma excelente oportunidade, principalmente pelas possibilidades de efetivação na empresa, onde o jovem aprendiz terá oportunidade de crescimento e de desenvolvimento pessoal, chances de aprender uma nova profissão, conseguir experiência no mercado de trabalho e garantir sua qualificação profissional.

A contratação permite que o estudante ingresse no mercado de trabalho, mesmo não possuindo qualquer experiência, tendo em sua Carteira de Trabalho um registro que comprova sua participação e que pode lhe abrir as portas para outros mercados, se não for efetivado.

Recomendados para você: