Jovem Aprendiz Itaú 2018 – Confira as vagas e como participar

O programa Jovem Aprendiz do banco Itaú foi criado em 2003 com o intuito de contribuir com o primeiro emprego dos jovens brasileiros, além de desenvolver pessoalmente e profissionalmente essas pessoas. Os jovens interessados devem ficar atentos, pois há vagas disponíveis para 2018.

O ambiente organizacional do Itaú é ideal para quem quer aprender, vivenciar os desafios do primeiro emprego, administrar suas competências e se transformar profissionalmente. O programa contribui com as políticas públicas do país e investe nas necessidades dos jovens contratados.

O jovem é o principal ator do crescimento econômico do país e o maior contribuinte da formação cultural do Brasil, por isso, a importância de atender as expectativas desses jovens e investir no futuro profissional, pessoal, social e cultural deles.

O programa Jovem Aprendiz tem duração de 2 anos com tempo de trabalho de até 6 horas por dia e ainda inclui mais de 600 horas de aprendizado teórico para o desenvolvimento profissional e pessoal do jovem, como cultura, informática, ética, comportamento, assuntos bancários, entre outros.

Vagas de emprego itau

Como funciona

Todo mês o programa Jovem Aprendiz do Itaú contrata cerca de 200 jovens o que resulta em mais de 1.700 aprendizes por ano. Desde o início do projeto já foram contratados mais de 7 mil jovens aprendizes para participarem do programa.

Para participar, o jovem deve ter entre 16 e 22 anos, ter concluído o ensino médio ou ainda estar cursando. O banco Itaú dá preferências para jovens que estudam na rede pública de ensino.

O aprendiz escolhido vai ter todos os benefícios da instituição, inclui uma política salarial diferenciada, vale-transporte sem descontos, vale-refeição, seguro de vida, plano de saúde médico e odontológico.

Para a contratação, no primeiro momento o jovem precisa enviar seu currículo para o banco, através do site https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/. Se o currículo estiver dentro dos requisitos da instituição, o jovem será convidado para participar de uma entrevista com dinâmicas de grupo. Se qualificado, vai ser convocado para uma entrevista individual com o gestor da área em que será contratado.

Vagas

Todo ano o banco Itaú dá oportunidade para os jovens conseguirem o primeiro emprego através do programa. O jovem interessado deve entrar no link citado acima e clicar em “Inscreva-se”. Caso esteja dentro do perfil da empresa, o jovem será convocado para o processo seletivo.

A instituição possui diversas áreas de atuação, o que envolve várias oportunidades de trabalho. O colaborador do Itaú poderá atuar na área de varejo, finanças, comunicação, recursos humanos, jurídico, marketing, entre outros.

No caso dos aprendizes, a área em que mais contrata é de negócios e varejo, para que o jovem ganhe a vivência e dinâmica do dia a dia do trabalho de uma agência, pratique a convivência com seus colegas e treine seu aperfeiçoamento de atendimento ao cliente.

A área de negócios e varejo engloba os cartões do banco, a agência, créditos, seguros, rede, entre outros. O jovem vai trabalhar diretamente com os serviços e produtos que o banco Itaú oferece aos seus clientes e vai se capacitar para a satisfação do cliente e resultados aos negócios da instituição.

Vagas de emprego Itaú

Conheça mais sobre o banco Itaú

Para ser hoje o maior banco privado do Brasil, o Itaú contou com a atuação de seus colaboradores para chegar até aqui. Hoje a instituição conta com mais de 90 mil funcionários, mais de 95 mil acionistas e cerca de 60 milhões de clientes.

jovem aprendiz itauPara isso é preciso investimento em capacitação, responsabilidade social, profissionalismo, atendimento especial, tecnologia e muita dedicação. O Itaú trabalha para satisfazer seus clientes e proporcionar um ambiente agradável aos seus funcionários.

Os aprendizes selecionados pelo programa Jovem Aprendiz, por exemplo, recebem mais de 600 horas de aprendizado e capacitação. Tudo isso para que depois da conclusão do programa, o jovem saia preparado para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Além dos programas oferecidos pelo banco Itaú, a instituição abre as portas para a diversidade e inclusão social. Todas as oportunidades de carreira também incluem as pessoas com deficiência, a equidade de gênero e a inclusão racial.

Recomendados para você: