Jovem Aprendiz Santander 2018

O Jovem Aprendiz Santander 2018 é um programa destinado a inserir jovens no mercado de trabalho, dando-lhes o primeiro emprego ou então uma oportunidade em uma empresa renomada. Trata-se de um programa realizado anualmente e com número variável de vagas, que vão sendo preenchidas de acordo com a necessidade da empresa.

Há alguns critérios que precisam ser cumpridos para que os interessados possam participar da seleção do programa, tais como:

  • A faixa etária do candidato deve ser de 14 a 24 anos de idade;
  • O candidato deve estar cursando ou ter finalizado o ensino médio, ter boas notas e ótima frequência escolar;
  • Preferencialmente pertencer a uma família de baixa renda e estar cursando ou ter realizado o ensino médio em escola pública.

Como se candidatar – Inscrição Jovem Aprendiz Santander 2018

Para participar do programa Jovem Aprendiz Santander 2018 é fácil! Basta acessar o módulo “Trabalhe Conosco”, no link https://www.santander.com.br/br/o-santander/santander-e-voce/trabalhe-conosco.

Em seguida, role a página até o item “Inscreva-se” e clique em “Seja nosso Jovem Aprendiz – Faça sua inscrição”. Uma nova página será aberta automaticamente, para que você faça um login com e-mail e senha, caso já tenha cadastro.

Ainda não é cadastrado? Sem problemas, é só informar e-mail e uma senha, que devem ser memorizados para ter acesso à área de inscrição posteriormente, se preciso.

Caso prefira, também é possível entrar com seu e-mail e senha de algumas redes sociais, como o LinkedIn, Google+ ou Facebook, uma opção que é perfeita para quem deseja agilizar a inscrição no programa.

Nas páginas seguintes, tente preencher todos os campos indicados no cadastro, dando uma atenção especial para a parte de contato, como e-mail e telefone, para que a empresa consiga contatá-lo caso seja aprovado na fase inicial.

Finalizada a inscrição, é só aguardar a análise do setor responsável pela contratação. Se seu perfil for compatível ao que a empresa busca, um contato será realizado para dar andamento ao processo seletivo.

Entre os setores que mais contratam no Santander estão o administrativo, comercial, operacional e de atendimento. Portanto, suas chances serão maiores ao se candidatar a vagas nessas áreas.

Funções e sobre o trabalho – Jovem Aprendiz 2018 Santander

Todo jovem aprendiz passa por uma série de treinamentos nas rotinas do banco, para poder conhecer como funciona a agência bancária no dia a dia e realizar o trabalho com excelência.

Entre as principais funções e atividades realizadas pelo jovem aprendiz estão a orientação e atendimento de clientes, suporte em tarefas administrativas, efetuação e atualização de cadastros e rotinas de fiscalização.

Conforme for se desenvolvendo no trabalho e crescendo, existe a possibilidade de assumir outras tarefas e mais responsabilidades dentro do banco, realizando atividades diferentes.

Benefícios Jovem Aprendiz Santander

  • Todo candidato passa por um processo de capacitação profissional que ajudará na sua formação, adquirindo conhecimentos que poderão ser utilizados no banco ou em outras empresas;
  • Ganho de um salário mínimo federal e benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida em grupo;
  • Arrecadação e acúmulo de saldo no FGTS, carteira de trabalho assinada (para comprovar a experiência), 13° salário e férias remuneradas durante o período de férias escolares;
  • Possibilidade de jornada de trabalho reduzida, podendo cumprir de 4 a 6 horas diárias, sem prejudicar o tempo dedicado aos estudos;
  • Chance de efetivação após o término do programa, que pode durar dois anos, passando a fazer parte do quadro fixo de colaboradores da empresa, com salário maior e mais benefícios. Para atingir esse resultado, é preciso que o jovem aprendiz tenha um desempenho exemplar e traga resultados diferenciados para a empresa.

Etapas do Jovem Aprendiz Santander 2018

Quer se inscrever no programa e deseja conhecer quais são as principais etapas dele? Por ser um projeto bastante concorrido, o candidato pode esperar passar pelas seguintes fases:

  • Realização do cadastramento no site;
  • Aguardo da triagem pelo setor de recrutamento e seleção do Santander;
  • Candidatos aprovados na triagem são convocados para uma entrevista, que é feita em grupo e tem a função de eliminar quem não se encaixa no que o banco deseja;
  • Aprovados na primeira entrevista são convocados para uma nova, que é definitiva e ajudará o banco na escolha do jovem aprendiz ideal para suas necessidades;
  • Os eleitos passam pelo processo de contratação, em um primeiro momento são treinados para realizar seu trabalho em diferentes setores e depois são encaminhados aos seus postos, que muitas vezes não são fixos, ou seja, o jovem aprendiz pode trabalhar em várias áreas, no esquema de job rotation.

Recomendados para você: