Massagem no Trabalho – Luxo ou Necessidade?

Todo trabalhador precisa de boas condições no ambiente de trabalho para exercer as suas atividades sem riscos de sofrer acidentes de trabalho ou contrair doenças ocupacionais. As leis trabalhistas e os donos de empresas de todos os portes, buscam oferecer a todos os profissionais, melhor qualidade de vida, para isso eles estão adotando diversas ações para proporcionar bem-estar aos empregados, como massagens no ambiente de trabalho.

Massagem no trabalho é luxo ou necessidade?

Muitas pessoas acham que a massagem é um luxo, já que uma sessão de massagem particular custa em média R$100,00 e somente pessoas com boas condições financeiras podem desfrutá-la, no entanto no ambiente de trabalho, a massagem é uma verdadeira necessidade e toda empresa, com poucos ou muitos funcionários, devem oferecer esse serviço para os seus profissionais.

A massagem feita no ambiente de trabalho é rápida, com duração de no máximo, 15 minutos, por isso ela pode ser realizada nos intervalos do horário de trabalho. Muitas empresas de massagens disponibilizam o serviço de massagem para estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte, e o valor é bem mais em conta para o empregador.

Massagem é uma necessidade das empresas

São muitos os motivos que levam a certeza de que a massagem é uma necessidade no ambiente de trabalho, porque com o passar dos dias e dos meses, os trabalhadores ficam desanimados e cansados com todas as pressões e exigências que eles sofrem dentro da empresa. Em geral, pessoas que trabalham em torno de 8 horas por dia, ficam estressadas o que ocasiona dores no corpo e diminuição da produção e criatividade para exercer as atividades trabalhistas.

O estresse causado no trabalho também faz com que os trabalhadores fiquem com baixa autoestima e com o tempo, eles podem contrair problemas mentais e físicos que diminuem ou acabam com a sua capacidade de exercer o seu trabalho.

Principais benefícios da massagem no trabalho

Massagem no Trabalho

Listaremos agora pelo menos 6 benefícios que a massagem pode proporcionar para as pessoas no local de trabalho. Confira:

1 – A massagem relaxa a mente e o corpo do profissional fazendo com que todas as dores provenientes da profissão sejam pelo menos diminuídas.

2 – Após passar por uma massagem, o trabalhador aumenta a sua produtividade, porque trabalha com mais vontade e atenção.

3 – A massagem proporciona o bem-estar físico e mental do trabalhador, fazendo com que sua autoestima aumente e mostrando a ele quão seu trabalho é essencial para a empresa.

4 – Depois da massagem, o profissional fica mais descansado, criativo e coopera mais nas atividades do trabalho, sem falar que ele começa a ter atitudes positivas dentro e fora do trabalho.

5 – A massagem diminui as chances de contrair doenças ocupacionais, já que os trabalhadores ficam mais atentos à sua postura na hora de exercer a sua atividade.

6 – A massagem dá ao trabalhador uma sensação de bem-estar e melhora seu relacionamento com os seus colegas.

Como podemos ver, a massagem no trabalho é uma necessidade e também um benefício, pois através dessa prática realizada por um massoterapeuta, é possível que os funcionários trabalhem com mais disposição, alegria e vontade. Por este motivo, muitas empresas independente de seu segmento e porte, já estão contratando mão de obra qualificada com empresa que presta serviço de massagem corporativa, pois os terapeutas profissionais levam todos os equipamentos necessários para a realização da massagem e uma diária deste tipo de atendimento custa em média a partir de R$260,00.

Então se você quer proporcionar aos seus funcionários bem-estar e saúde, adote a massagem no ambiente de trabalho e perceba o retorno e benefício em curto prazo.

Recomendados para você: