Nota Paraná – o que é, como consultar o saldo, como funciona

A Nota Paraná é uma proposta do governo estadual do Paraná para que as pessoas passem a inserir nas notas fiscais de qualquer compra, o número do CPF. Com essa medida, os estabelecimentos passam a efetivamente emitir uma nota fiscal com valor legal, diminuindo a fraude em qualquer caixa ou estabelecimento.

Para fazer essa mudança se tornar mais viável, o governo do estado do Paraná também criou um incentivo fiscal que indica que todas as pessoas que optarem por colocarem o seu CPF na nota fiscal irão receber parte do seu dinheiro de volta.

Os estabelecimentos comerciais, vão receber cerca de 30% de retorno do ICMS pago e as pessoas físicas estarão sujeitas a concorrer a prêmios em dinheiro.

Como faço para participar?


Se você é pessoa física, basta que a cada compra que você faça no estado do Paraná, você peça para que adicionem o seu CPF na nota fiscal.

Após esse procedimento, o comerciante enviará essas informações para a Receita Estadual. Com base nesses envios, o comerciante verificará a quantidade de imposto a ser paga e o comprador passa a receber a cada cinquenta reais um bilhete de um sorteio que vale prêmios em dinheiro.

O comprador que sempre colocar o seu CPF e tirar a Nota Fiscal do Paraná, estará sujeito a receber o seu dinheiro de volta, fazendo o saque desse valor, abatendo esse valor do seu IPVA ou utilizando esse saldo para os seus créditos de celular.

Lembrando, que os compradores (pessoa física) deverão se cadastrar no site da Nota Fiscal do Paraná. Para isso basta clicar no botão “cadastre-se” no canto superior direito da página inicial do site da Nota Fiscal do Paraná.


Caso não saiba qual o site, uma rápida procura na internet pode fornecer o endereço eletrônico, ou caso ache mais prático clique aqui para ser direcionado para o site oficial da Nota Fiscal do Paraná.

Nota fiscal cadastro Nota paraná

Confira aqui um vídeo explicativo de como utilizar o site oficial da Nota Paraná:

Como faço para ver o Saldo da Nota Fiscal do Paraná?

Para o saldo ser visto, basta que você acesse o sistema do site. Dessa forma você ficará ciente de todo o valor que você tem em sua disposição e também ficará ciente de todos os bilhetes eletrônicos que serão emitidos para a loteria que é feita ao longo do ano.Nota fiscal cadastro Nota paraná

O valor que for encontrado no site poderá ser sacado para sua conta corrente ou poderá ser utilizado como abatimento de outros impostos como o IPVA ou para crédito de celular como foi dito anteriormente.

Lembrando que para que você consiga realmente ter um saldo considerável na Nota Fiscal do Paraná, você deve em todas as suas compras indicar o seu CPF. Assim você receberá cada vez mais seu dinheiro de volta e estará também contribuindo para a arrecadação de impostos do seu estado (tendo em vista que toda nota fiscal eletrônica com seu CPF é uma nota fiscal válida e não fraudada).

Atualmente, já foram realizados vários sorteios, com um bom valor e também muitas pessoas já conseguiram parte dos seus impostos de volta. É uma prática simples, que com certeza auxiliará todas as pessoas que fizerem uso desse sistema da Nota Fiscal do Paraná.

 

Recomendados para você: