Banco de Investimento: Os 10 Mais Seguros do Brasil para você investir

Os bancos de investimento são, na verdade, instituições privadas, especializadas em operações que auxiliam pessoas físicas e jurídicas a direcionar o seu capital em diversos tipos de investimentos no mercado financeiro.

Sendo assim, os bancos de investimento não possuem contas correntes, pois não têm o objetivo de captar recursos por depósitos a prazo ou repasses de recursos. Esse tipo de instituição é especialista em operações de participação societária, de caráter temporário, financiamento de atividade produtiva para capital de giro, fixo e de administração de recursos.

Portanto, existem diferenças entre banco de investimentos, comercial e múltiplo. As principais atribuições de um banco de investimento sinalizadas pelo Banco Central são:

  • Assessoria financeira;
  • Operações com participação societária;
  • Empréstimos de médio e longo prazo;
  • Administração de capital de terceiros;
  • Emissão de debêntures;
  • Depósitos interfinanceiros;
  • Repasses de empréstimos externos;
  • Aquisição de valores e títulos imobiliários;
  • Emissão de títulos de CDB e RDB;
  • Administração de cotas de fundos de investimentos;
  • Operação de subscrição de ações ou IPO.

Quais são os 10 melhores e mais seguros bancos de investimento?

Banco de Investimento: Os 10 Mais Seguros do Brasil para você investir

Os bancos de investimento possuem um sistema bastante tecnológico, que permite ao cliente um processo ágil, para investir com segurança. Entre os mais seguros bancos de investimento estão:

1- Banco Daycoval

O Banco Daycoval é uma instituição bancária brasileira, muito conhecida pela sua solidez e pelo seu perfil conservador. Possui mais de 50 anos de história e ganha respaldo pela sua credibilidade.

O Banco possui uma plataforma on-line, exclusiva para investimentos, na qual o cliente pode investir de forma ágil, sem pagar tarifas em aplicações de renda fixa, como LCI e CDB.

O Banco Daycoval também conta com uma agência nas Ilhas Cayman, que funciona como um grande captador de recursos para investimentos. Já o endereço direto para investidores é o Daycoval Investe.

2- Banco Máxima

O Banco Máxima possui mais de 30 anos de atuação, sendo especialista em investimentos, crédito e financiamentos imobiliários.Na área de investimentos, ele disponibiliza opções que asseguram excelentes rentabilidades e isenção fiscal em LCI, CDB e produtos customizados de renda variável, como CRI (Crédito de Recebível Imobiliário) e FII (Fundo de Investimento Imobiliário).

No ano de 2007, o banco Máxima ficou em 1º lugar no ranking de rentabilidade do CDB, segundo a revista Exame.

3- Banco Modal

O Banco Modal é um dos maiores bancos de investimento do país. Até a última pesquisa, ele tinha mais de 25 bilhões de recursos sob gestão.

O tempo de atuação do Banco Modal no mercado financeiro é duas décadas. Possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e nas Ilhas Cayman.

4- Banco BS2 (chamado anteriormente de Bonsucesso)

O Banco Bonsucesso possui mais de 25 anos de atuação e isso foi incorporado ao BS2, que visa trazer um novo conceito em investimentos, por isso, foi criado uma página focada em opções, como CDB, LCI, LCA e investimento em renda fixa a longo prazo.Para acessar a página de investimentos, clique aqui!

5- Banco Sofisa

O Sofisa é um banco de investimentos que possui excelente rendimento e taxa zero em muitas aplicações. A instituição é brasileira e possui mais de 50 anos de história, tendo sede em São Paulo e em vários escritórios espalhados pelo Brasil. É um banco sólido, possuindo um canal direto de investimento.

6-  Banco Indusval (B&IP)

É um banco bastante sólido, com mais de 50 anos de atuação no mercado de investimentos de LCI, LCA, CDB, LF e DPGE. Essa é uma instituição bancária inovadora e referência em produtos de renda fixa, de crédito e moeda nacional e estrangeira.

A instituição possui um canal direto de relacionamento com o investidor – acesse aqui!

7-  Banco Pine

O Banco Pine oferece soluções financeiras para pessoas que desejam investir valores acima de R$1.000,00. A Instituição possui mais de 20 anos de experiência em aumentar a lucratividade dos clientes, sem burocracias.

É possível investir em CBD, LCI e LCA. Confira as taxas de rentabilidade do Banco Pine, clicando aqui.

8- Banco Haitong

O Banco Haitong é focado em investimentos, sendo uma empresa chinesa e com sede em Lisboa, Portugal. No entanto, ele está presente em 4 continentes, realizando atividades nas principais praças financeiras mundiais.

Para acessar suas operações no Brasil, clique aqui.

9- Banco BMG

Embora a instituição seja um banco de crédito, ele também possui um canal exclusivo para investimento. O BMG Invest Digital oferta opções de investimento com excelentes rendimentos, sendo seguro, fácil e 100% digital, ou seja, tudo pode ser feito do computador e celular.

10- Santander

O Santander não é um banco focado somente em investimentos, entretanto, possui esse serviço, sendo considerado, pela FGV, o melhor banco do Brasil para investir em ações, fundos multimercados, renda fixa, Money market.

O Santander ficou em 1º lugar, seguido dos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa e HSBC.

Alguns investidores têm dúvida se é melhor investir em banco de investimento ou corretora. Na realidade, não existe uma resposta certa para essa questão. É preciso pesquisar bastante, sendo que a corretora possibilita a avaliação do cenário no mercado financeiro em geral. Em suma, é você quem deve decidir o que facilita mais a sua vida.