Atualizar Boleto Vencido Caixa: Como emitir linha digitável?

Atualizar o boleto vencido da Caixa (Caixa Econômica Federal) é muito simples, basta acessar o site oficial ou o aplicativo próprio da instituição. A única coisa que você precisa ter em mãos é o boleto antigo e, caso o tenha perdido, o número de registro da Caixa e do seu CPF.

Lembre-se que para conseguir pagar a conta vencida ela precisa ter sido emitida no mesmo dia do pagamento. O sistema já faz a atualização de juros referente aos atrasos de forma automática. Veja aqui como conseguir tirar a sua segunda via de boletos pela internet, entenda mais sobre a representação numérica, como funciona o site da Caixa, número do contrato, mais sobre boleto expresso.

Assim, você pode atualizar o seu boleto Minha Casa Minha Vida, sem ter que uma agência da Caixa, basta ter os números do seu contrato e acessar por meio dos canais digitais disponíveis e tirar seu boleto, leia mais aqui.

Como atualizar o boleto da Caixa

A emissão da 2ª via do boleto atualizado da Caixa pode ser feita por meio do aplicativo – o que facilita para quem paga via Internet banking – ou diretamente pelo site oficial. Veja no passo a passo abaixo como fazer:

  1. Acesse o site oficial da Caixa (https://bloquetoexpresso.caixa.gov.br/bloquetoexpresso/index.jsp);
  2. Informe o código do cedente:
  3. Informe o número da Caixa (consta no boleto que precisa ser atualizado):
    Como atualizar o boleto da Caixa
  4. Digite os números, conforme indica a imagem de confirmação, e clique em “Consultar.

Caso você não tenha esses dados em mãos, pode realizar a atualização da fatura Caixa somente com o número da linha digitável. Neste caso, ignore as informações de código do cedente e nosso número e digite o código de barras do boleto antigo que precisa ser pago.

A Caixa Econômica é o banco oficial do governo brasileiro e nela concentra-se os financiamentos e programas de fins sociais. Se o boleto que você precisa atualizar faz parte de um destes financiamentos ou programas, confira como emitir a segunda via para cada um deles.

É sempre bom aprender a gerar o boleto para você saber mais sobre o boleto minha casa, como emitir o boleto da habilitação pela Caixa. Algumas vezes é sempre necessário informar o seu endereço da sua casa e o código da Caixa.

Por isso é sempre importante ter a sua fatura ou seu boleto bancário atualizados da forma rápida, não há segredo para atualizar e assim imprimir a segunda via, com a sua segunda via do boleto para pagamento sem ter que sair de casa é melhor na hora de ter informações para pagamento do boleto para evitar problemas futuros.

Você pode tirar o seu boleto do seu financiamento Caixa, qualquer tipo do seu contrato de habitação Caixa, além de todos os serviços para emitir 2ª via disponíveis relacionados. Vários canais digitais te dão esse acesso ao seu boleto da casa própria.

Boleto Atualizado Minha Casa Minha Vida

  1. Acesse o site oficial da Caixa no campo de habitação (http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/);
  2. Informe o seu número de contrato e CPF/CNPJ – você pode consultar o n° de contrato num boleto antigo ou no contrato de financiamento:
  3. Clique em OK;
    Boleto Atualizado Minha Casa Minha Vida
  4. Abrirá uma tela com os boletos que ainda estão em aberto. Selecione o que deseja atualizar. Você poderá fazer o download em PDF ou imprimir diretamente.

Boleto Atualizado da Caixa Fies

  1. Acesse o site de atualização do boleto da Caixa na parte de Financiamento Estudantil: (https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp)
    Informe o seu CPF ou número de contrato e a sua a data de nascimento;
  2. Informe o código de verificação, conforme indica a imagem;
  3. Clique em “Iniciar operação”;
    Boleto Atualizado da Caixa Fies
  4. Você terá acesso à página de usuário. Clique sobre o boleto referente ao mês que deseja pagar – ele será atualizado automaticamente;
  5. Imprima ou salve como PDF.

Assim, você pode tirar sua segunda via e ainda consultar os produtos relacionados a caixa habitação, só é necessário ter suas informações pessoais, principalmente se você é o portador dos documentos.

Atualizar boleto cartão de crédito da Caixa

Quem precisa atualizar a fatura do cartão de Caixa, o procedimento se dará por outros meios:

  1. Acesse o link de 2ª via do boleto do cartão da Caixa: (https://www.cartoescaixa.caixa.gov.br/cartaovirtual/Admin?hdnPagOri=0&hdnOpcao=0)
  2. No final da página, informe o seu CPF e a sua senha do seu cartão;
  3. Clique em Confirmar;
    Atualizar boleto cartão de crédito da Caixa
  4. Você será redirecionado para a página de faturas do seu cartão da Caixa.

Atualizar boleto para quem tem conta na Caixa

Correntistas têm mais facilidade ao acessar a 2ª via de boletos e outros tipos de serviços. Todo mundo pode abrir uma conta no banco de forma completamente gratuita. Para fazer o seu cadastro no site, basta realizar o tutorial abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Caixa (https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login);
  2. Clique em “Cadastre-se”;
    Atualizar boleto para quem tem conta na Caixa
  3. Clique em “Li e concordo”;
    Atualizar boleto para quem tem conta na Caixa
  4. Informe os seus dados pessoais;
    Atualizar boleto para quem tem conta na Caixa
  5. Crie uma senha;
  6. Com a sua senha em mãos, você pode usar a parte de acesso ao usuário para conferir todos os seus boletos e todas as suas contas.

Preciso renegociar o boleto: como fazer?

Se você já fez uma negociação para pagar de forma diferenciada os boletos da Caixa ou então pretende fazer um novo acordo, será necessário entrar em contato com a central de atendimento, no número  0800 726 8068 – na gravação, digite o número 8. Essa é uma das melhores opções da Caixa Econômica Federal é uma vantagem na hora de escolher a opção, você tem mais informações sobre a data de vencimento de todos os boletos em sua casa

Ou então, opte pelo serviço de atendimento on-line, no seguinte link: http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/renegociacao-dividas/Paginas/default.aspx.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Caixa e lembre-se de atualizar o boleto da Caixa sempre a tempo de pagar diretamente nas instituições (pode ser feito em qualquer agência) ou via Internet banking (para correntistas ou não do banco).