Banco Santander – É Seguro Investir? Quais as Modalidades de Investimento?

Está com uma grana sobrando? Então, saiba que investir esse valor é a melhor forma de fazer o seu dinheiro render e, quem sabe, realizar um sonho antigo, como a compra de automóvel, casa ou viagem.

O Banco Santander, por exemplo, oferece várias modalidades de investimento para pessoas físicas, abrangendo opções que vão desde o perfil conservador até o arrojado.

Interessado em investir seu dinheiro no Banco Santander? Neste caso, confira, aqui, se isso é seguro, quais as vantagens obtidas e principais modalidades de investimento oferecidas pela instituição financeira.

O que é o Banco Santander

como investir no santander

Trata-se de uma instituição financeira privada, regulamentada, que oferece diversos serviços, como conta corrente e cartões de crédito e débito, além dos já mencionados investimentos. O Banco Santander é o quarto maior do mundo em lucros, sendo que esse resultado foi atingido porque a empresa trabalha com um modelo empresarial voltado ao cliente, oferecendo serviços por taxas competitivas.

Vantagens de investir seu dinheiro no Banco Santander

  • Forma simples e descomplicada de fazer seu dinheiro render, trabalhando com uma instituição financeira renomada;
  • Suporte, dependendo do investimento realizado, de uma equipe especializada, passando a ter esclarecimento e orientação sobre a melhor forma de aumentar seus lucros;
  • Várias opções de investimento, abrangendo diferentes perfis. É possível, por exemplo, começar com algo conservador e depois alocar o dinheiro em um investimento mais arrojado;
  • Possibilidade de iniciar/contratar alguns investimentos pela Internet, sem precisar deslocar-se até uma agência, garantindo mais praticidade e comodidade em todo o processo.

É seguro investir no Banco Santander?

como fazer um investimento no santander

Sim, o Banco Santander é uma instituição financeira segura para investimentos, devido ao fato de ele seguir normas e regulamentos estabelecidos pelo Banco Central – o que dá mais tranquilidade para os interessados nesse serviço.

Se mesmo assim sentir-se inseguro, uma boa dica é começar adotando modalidades conservadoras e aumentando, aos poucos, o grau de complexidade do investimento, conforme for ganhando mais confiança nos serviços do banco.

Quais são as modalidades de investimento no Banco Santander

O Banco Santander trabalha com inúmeras opções de investimento. Confira, aqui, quais são as principais e em quais perfis elas enquadram-se, o que ajudará na escolha do que mais combina com você:

1. Poupança

É o tipo de investimento mais conhecido e dedicado a pessoas com perfil conservador, ou seja, que não querem ter risco algum. Um dos diferenciais da poupança é que ela é garantida pelo governo, é gratuita e segue normas fixas do Banco Central.

Além disso, esse é um investimento que permite reaver o dinheiro a qualquer momento, sem esperar um prazo contratual para isso, o que é interessante para quem deseja ter fácil acesso ao valor, no caso de eventualidades.

2. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma das modalidades de investimento mais em alta atualmente, perfeita para pessoas com perfil conservador ou moderado. Mas, afinal, o que é o Tesouro Direto? Simples: trata-se de uma opção em que o investidor compra títulos públicos federais e passa a ter uma maior rentabilidade do seu dinheiro, porque os juros são maiores. Durante todo o processo, o investidor conta com o apoio de um agente para sanar dúvidas.

Santander investimentos

3. Fundos de Investimento

Esta é uma alternativa de investimento coletivo, para perfis moderados e arrojados, na qual um especialista gerencia o dinheiro de um fundo, a fim de aumentar a rentabilidade. Há vários tipos de fundos, como o de ações e renda fixa, sendo que o profissional do banco ajuda o investidor a escolher aquele que melhor se adqua ao seu perfil.

4. CDB

O CDB é um título emitido pelo Santander para captar recursos de clientes e devolver esse valor corrigido após um determinado período, que sempre é estabelecido em contrato. Este é um tipo de investimento que atende, principalmente, perfis conservadores.

Como contratar os investimentos do Banco Santander

Essencialmente, há duas formas de contratar os investimentos da instituição financeira. Saiba, a seguir, como isso é possível e inicie o processo:

  • Correntistas do Banco Santander: algumas modalidades de investimento têm contratação disponibilizada on-line para correntistas. Para saber quais são elas, acesse o Internet Banking Santander ou o link https://www.santander.com.br/investimentos-e-previdencia;
  • Não correntistas: dirija-se até a agência mais próxima do Banco Santander e tire suas dúvidas com um especialista em investimentos. É interessante levar consigo documentos pessoais, caso tenha interesse em dar início ao processo de imediato.