BTG Pactual – É Seguro Investir? Quais as Modalidades de Investimento?

O BTG Pactual é um banco de investimentos criado no Brasil em 1983 e que hoje é a maior instituição financeira deste ramo em toda a América Latina. A instituição fornece vários tipos de serviços de assessoria financeira, atuando não apenas na região como na América do Norte, Europa e África. É considerado um dos principais bancos de investimento dos mercados emergentes e a maior gestora de ativos do Brasil.

A BTG Pactual proporciona que a pessoa invista sem precisar perder tempo com burocracia ou com papelada. Tudo é feito de forma virtual, o que agiliza o seu tempo e oferece maior segurança nas transações. Além disso, não é cobrado o pagamento de taxa de abertura ou de manutenção da conta.

BTG Pactual

Assim que a pessoa abre a conta online é possível começar a investir, seja sozinho, seja contando com o auxílio de um assessor de investimentos, que poderá ajudar a orientar você sobre quais são os melhores passos a seguir dentro do seu perfil de investimento. Isso é possível devido ao cadastro que você preenche. Com ele você responde um questionário que ajuda a entender qual é o seu perfil, seus objetivos e o quanto você está disposto a arriscar e a investir. Isso é fundamental para que você alcance os resultados mais satisfatórios. E tudo pode ser acompanhado pelo próprio site ou pelo aplicativo, facilitando demais o seu dia a dia.

Modalidades de investimento do BTG Pactual

Vale a pena investir no BTG Pactual porque, além dele oferecer um atendimento personalizado e sem burocracia, a instituição fornece isenções de taxa e condições mais vantajosas para que você invista tranquilo, sabendo que terá um retorno positivo. Confira as principais modalidades de investimento do banco:

Fundos de investimento

Os fundos de investimento oferecidos pelo BTG Pactual reúnem recursos de vários investidores, denominados cotistas, em uma cesta de ativos, como se fossem moradores dentro de um condomínio que contribuem com um valor para alguma obra ou a aquisição de algum objeto. Entre as vantagens oferecidas por esse tipo de investimento está a possibilidade de conseguir acessar investimentos maiores com pequenos valores, afinal, a junção de vários cotistas aumenta a renda e permite esse movimento. É ideal para quem está à procura de diversificar seus investimentos e quer maior agilidade no resgate das cotas.

Renda fixa

Outra forma de investimento é por meio dos fundos de renda fixa, bastante indicados para pessoas que aceitam uma certa previsibilidade em cima da rentabilidade das aplicações a serem feitas, ao mesmo tempo em que as taxas e os prazos também são determinados no momento da contratação. É uma forma que oferece maior segurança ao investidor que não gosta de muitos riscos, já que ele vai saber antes o quanto irá receber ao término do contrato. Suas taxas são competitivas e há a possibilidade de obter isenção de Imposto de Renda.

Previdência privada

É possível também investir no próprio futuro, por meio da previdência privada. O BTG Pactual proporciona uma tributação especial da previdência para aplicações a serem feitas em longo prazo, podendo haver dedução de até 12% da base de cálculo do IR. É uma forma de dar maior independência financeira para quando vocês e aposentar. Além disso, essa modalidade não entra no inventário e fornece um maior e mais rápido fôlego financeiro aos seus familiares.

Tesouro direto

O tesouro direito é um tipo de investimento que pode ser feito em diversos bancos, pois ele ocorre em parceria com a BM&F Bovespa. É a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas que ocorre de forma virtual, com o auxílio da internet. Muito conhecida no Brasil, essa modalidade de investimento oferece segurança e retornos satisfatórios – acima da poupança – para quem quer investir sem precisar se preocupar muito no sobe e desce da bolsa de valores. Por meio do BTG Pactual é possível investir em títulos públicos sem pagar nenhuma taxa.

COE (Certificado de Operações Futuras)

O COE é uma modalidade de investimento que agrega ao mesmo tempo a segurança oferecida pela renda fixa com a possibilidade de obter um retorno maior a partir da renda variável. O risco é determinado na hora da reserva e garante bons rendimentos. A facilidade de reunir renda fixa e variável em uma aplicação proporciona muita praticidade, já que não é preciso monitorar a variação do mercado todos os dias. Além disso, os especialistas do BTG Pactual fazem uma gestão exclusiva e especializada, garantindo o melhor posicionamento dos seus ativos.