CIEE DF – Como Funciona, Consulta Vagas, Endereços de Contato

O CIEE DF é uma associação sem fins lucrativos que atua de forma social em todo País, por isso, é muito reconhecida entre os estudantes pois oferecem cursos, treinamentos e demais programas de aprendizagem.

O Centro de Integração de Empresa e Escola (CIEE) não leva esse nome à toa, a instituição oferece diversas oportunidades de estágio para que os estudantes possam vivenciar tudo aquilo que foi aprendido na sala de aula.

Os programas sócio educativos auxiliam os estudantes a ingressar no concorrido mercado de trabalho através da parceria que a instituição possui com inúmeras empresas do Brasil.

CIEE DF

Como funciona o CIEE DF?

A capacitação teórica do estudante é realizada no posto da CIEE DF, posteriormente, é realizada a capacitação técnica nas empresas conveniadas. Geralmente, os alunos recebem uma bolsa auxílio, cujo os valores podem variar de acordo com a vaga e as horas trabalhadas.

Para conseguir fazer parte do banco de talentos da CIEE DF o jovem precisa fazer um cadastro em uma das unidades espalhadas. Existem diversos cursos de capacitação que podem ser realizados para ampliar seus conhecimento em diversas áreas como: Administrativa, comercial, logística, produção, turismo, alimentação, entre outras.

Podem participar do programa, estudantes entre 14 e 26 anos que estão matriculados em alguma instituição de ensino e deficientes físicos (sem limite de idade máxima).

A CIEE DF atua na orientação, seleção e também no encaminhamento desses jovens para estágio nas empresas. Essa intermediação já proporcionou a muitos alunos a oportunidade de ganhar uma renda para ajudar em casa ou arcar com os estudos, além de colaborar para um melhor aprendizado profissional.

Após a conclusão do período do estágio, metade das empresas participantes do projeto, efetivam os estudantes. Isso mostra que todos os esforços realizados pelo CIEE DF promovem excelentes resultados e ajudam na inserção de pessoas no mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz é muito respeitado pelas empresas, inclusive as maiores do Brasil também tem parceria com o CIEE e contratam estagiários através da instituição.

Como consultar vagas no CIEE DF?

Para ter acesso as vagas de estágio no CIEE DF, o jovem precisa comparecer em uma das unidades com toda a documentação (CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula). O atendente fará o cadastro e poderá indicar algum curso de profissionalização.

Caso houver alguma vaga de estágio, o CIEE DF entra em contato e passa todas as informações.

Outra forma de consultar vagas no CIEE DF é através da internet. Confira:

1- Acesse o site do CIEE DF;

2- No topo, clique no botão do lado direito do site ” Acessar, Cadastrar”

3- Vai abrir uma tela, clique na opção: Estudante, empresa ou escola e faça o seu cadastro.

Endereços do CIEE DF

O CIEE possui 3 postos de atendimento do Distrito Federal, além da sua sede confira:

1-   Unidade Estadual – EQSW 304/504, lote 2 – Edifício Atrium – Setor Sudoeste ( fica próximo do Hospital das Forças Armadas – HFA).

O atendimento é feito das 8:00 as 17:00 horas.

2-  CIEE – Posto Católica – Qs 07, lote 1 EPCT – Águas Claras.

Atendimento das 10:00 às 16:00 horas.

3-  CIEE- Posto Uniceub – SEPN 707/907

Horário de Atendimento: 08:00 às 14:00 e das 14:45 às 21:00.

Sede do CIEE:

SCS Quadra 07 Bloco A Torre do Pátio Brasil Shopping – Sala 1008 – 10° Andar – Brasília/DF, CEP: 70307-901 – Horário de Atendimento: 10:00 às 17:00.

Telefones para contato: (61) 3701-4800

O CIEE DF é uma instituição que representa a ” oportunidade” para o jovem ingressar no mercado de trabalho e ganhar a experiência que ele tanto necessita para ter um futuro promissor na carreira.

Para as empresas, é uma forma de colaborar com o desenvolvimento educativo do País e uma grande chance de encontrar um novo talento para o seu negócio. A prova de que isso realmente pode acontecer, são os diversos casos de jovens que foram efetivados depois do vencimento dos contratos de estágio.

Além disso, as bolsas de estudos auxiliam muitas famílias desses jovens e conferem incentivo para que eles continuem estudando e em busca por uma vida melhor. A CIEE, as escolas e os empresários sabem da importância da educação para o crescimento econômico do País.