CIEE PE – Como Funciona? Consulta Vagas, Endereços de Contato

O CIEEPE é o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco, que se destaca como uma associação beneficente que presta assistência social sem quaisquer fins lucrativos, tanto para o público das esferas federal, estadual e municipal, de caráter filantrópico e educacional.

O CIEE tem como missão promover a integração ao mundo do trabalho por meio da aprendizagem, do estágio e da qualificação.

Conheça mais sobre o CIEE PE: seus serviços, acesso a eles, consultas de vagas de empregos e cursos, além de saber como entrar em contato com essa associação!

Quais são os principais serviços do CIEE PE?

CIEEPE

O CIEE PE trabalha com três grupos de pessoas:

  • Estudantes, aprendizes ou profissionais;
  • Empresas ou órgãos públicos (concedentes de estágio);
  • Instituições de ensino.

Para tais grupos, o CIEE PE possui os seguintes programas e iniciativas:

  • Programa Aprendiz Legal: garante que os jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos tenham a formação técnico-profissional no ambiente de trabalho, por meio do Contrato de Aprendizagem;
  • Programa de Qualificação Gratuita: uma forma de capacitar jovens de baixa renda;
  • Seleções Especiais: é o serviço de recrutamento e seleção para estagiários, aprendizes e profissionais conseguirem um emprego com qualidade e agilidade;
  • Desenvolvimento Profissional: promove a qualificação dos profissionais em vários segmentos por meio de cursos e palestras;
  • Encontros de Integração;
  • Prêmio Melhor Programa de Estágio: o CIEE PE concede às organizações que ganharam destaque no compromisso e responsabilidade social pela formação de gerações.

Você pode tirar dúvidas no próprio site oficial do CIEE PE. Veja como acessar esses serviços e as dúvidas:

  1. Acesse a página: http://www.ciee-pe.org.br/Default.aspx;
  2. No menu principal, você encontra “Programas e iniciativas”;
  3. Passando o cursor do mouse sobre a opção, você verá os serviços comentados anteriormente. Clique sobre aquele que mais lhe interessou e leia as informações existentes!

Viu como é simples? Para dúvidas, siga o menu principal em “Informações” e clique em “Dúvidas frequentes”.

Vagas de emprego e cursos: como consultar?

CIEEPE2

Para ter direito a concorrer a vagas de emprego, você precisa ser estudante a partir dos 16 anos, assim como possuir RG e CPF. Você deve estar matriculado (a) e frequentar regularmente as aulas em cursos do Ensino Médio, da Educação Profissional ou Superior – valendo, inclusive, pós-graduação – em Instituições de Ensino que sejam reconhecidas e autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Nesse caso, se você se encaixa nos requisitos, é primordial que se inscreva no CIEE PE. Para isso, veja na página inicial o ícone “Estudantes, Aprendizes ou Profissionais”, localizado ao lado esquerdo da tela.

Ao clicar, aparecerá três opções: clique em qual deles melhor se relaciona com você. Por exemplo, se você for estudante, clique em “Sou Estudante”.

A seguir, clique onde é solicitado para realizar o seu cadastro.

A verificação de vagas de empregos deve ser feita diariamente por você mesmo através do site, depois de seu cadastro, mas você também pode entrar em contato pelo atendimento via telefone.

Já em relação aos cursos, lembre-se que eles são destinados para jovens de baixa renda. O CIEE PE implantou 4 cursos preparatórios para concursos públicos, além de cursos gratuitos que podem ser acessados pelo Programa Qualificação Gratuita (no menu “Programas e Iniciativas”).

Entretanto, você pode aproveitar os cursos do Programa Desenvolvimento Profissional, que irão favorecer e elevar suas características mais fortes perante o mercado de trabalho. Atualmente, o CIEE PE disponibiliza os seguintes cursos:

  • Marketing Pessoal;
  • Atendimento ao Cliente na era da Informação;
  • Relacionamento Interpessoal nas Organizações;
  • Laboratório de Português.

Converse com a unidade do CIEE PE mais próxima de você sobre a possibilidade de abertura de novos cursos futuramente!

Como entrar em contato com o CIEE PE?

Na opção “Fale Conosco”, no menu principal do site oficial do CIEE PE, você descobre as melhores maneiras de entrar em contato com a organização. Os telefones e e-mails principais são distintos para a categoria que você se encaixa e estão descritos nessa página: http://www.ciee-pe.org.br/conteudo/faleConosco.aspx.

Confira:

  1. Estudante:

Telefone (81) 3131-6100

E-mail: [email protected]

  1. Concedentes de estágio (empresas ou órgãos públicos):

Telefone: (81) 3131-6000

E-mail: [email protected]

  1. Instituições de ensino:

Telefone: (81) 3131-6000

E-mail: [email protected]

Outra alternativa é clicar sobre sua categoria correspondente (Estudantes, Concedentes de Estágio ou Instituições de Ensino) e mandar uma mensagem diretamente pelo site, preenchendo os dados solicitados.

Caso queira saber o endereço e horário de atendimento para se dirigir a alguma unidade doCIEE em Pernambuco, acesse o link e procure pela unidade de atendimento mais próxima de sua residência: http://www.ciee-pe.org.br/conteudo/unidades.aspx.

Talvez sua dúvida já tenha sido respondida na seção de “Dúvidas Frequentes”, por isso dê uma olhada por lá antes de ir pessoalmente até uma agência, está bem?