CIEE RS: Como Funciona, Consulta de Vagas, Endereços de Contato

O CIEE RS (Centro de Integração de Empresa e Escola) é uma associação privada, sem nenhum fim lucrativo, que visa ajudar os jovens estudantes a ingressar no mercado de trabalho, por meio de treinamentos, cursos e programas de estágios.

A instituição ajuda estudantes, que estão fazendo o último ano do fundamental, nível médio, técnico e superior, a encaixarem-se em alguma oportunidade de estágio, por meio de parcerias com empresas. O objetivo é colocar em prática tudo aquilo aprendido na teoria.

O CIEE RS foi fundado em 1969 e hoje conta com mais de 100 unidades de atendimento em todo o estado, sendo que já foram mais de 1.500,000 jovens beneficiados com programas de aprendizado e estágio.

Como funciona o CIEE RS?

CIEE RS: Como Funciona, Consulta de Vagas, Endereços de Contato

A função do CIEE RS não é apenas cadastrar o estudante, mas também oferecer uma capacitação teórica em suas unidades, onde os jovens possam frequentar aulas,algumas vezes por mês, e aprender coisas novas. Posteriormente, toda a capacitação prática é realizada nas empresas conveniadas.

Seguidamente, o CIEE RS divulga vagas abertas para diversos cursos, treinamentos e oficinas, que visam levar aprendizado para jovens entre 14 e 26 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino. Deficientes físicos não têm limite máximo de idade.

A atuação do CIEE RS possui duas frentes, uma de aprendizado e outra de estágio.Na primeira, o aprendiz legal, é um projeto de formação profissional básica, que ajuda os jovens a trocar experiências, participar de encontros e aproveitar todo o suporte de atendimento e avaliações formativas.

Os cursos oferecidos, geralmente, são:

  • Funções administrativas;
  • Comércio e varejo;
  • Auxiliar de alimentação;
  • Auxiliar de produção;
  • Logística;
  • Práticas bancárias;
  • Conservação, limpeza, sustentabilidade;
  • Turismo.

O programa de aprendiz legal atende jovens de 14 a 24 anos, que estejam estudando no ensino fundamental e médio ou que já tenham concluído os estudos.

Para realizar o cadastro, o jovem precisa comparecer ao CIEE RS, munido com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e matrícula. Também, poderá fazer um pré-cadastro no site CIEER RS.

Já em se tratando do estágio pelo CIEE RS, essa é a melhor estratégia para vivenciar na prática tudo o que se aprendeu na teoria.

Os estudantes precisam ter 16 anos ou mais, além de ser ideal que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior. Todos os estagiários recebem uma bolsa auxílio mensal, para ajudar nos custos.

Para inscrever-se no programa de estágio, basta comparecer a uma unidade do CIEE RS ou fazer o cadastro pelo site.

Consultade vagas do CIEE RS

A consulta de vagas é um processo extremamente rápido e fácil. O jovem pode comparecer em um das unidades mais próximas da sua região, munido de documentação. Caso já tenha o cadastro, basta fazer a consulta, caso contrário, é preciso passar por essa etapa. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Outro caminho para fazer a consulta de vagas é pelo site oficial do CIEE RS, mas, se ainda não tiver o cadastro, é necessário fazê-lo. Clique aqui para começar.

Endereços de contato do CIEE RS

O CIEE RS possui 100 unidades, tendo a sede administrativa no seguinte endereço:

Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis
CEP 90550-142
Porto Alegre – RS

Telefone – (51) 3363-1000

Acesse a lista completa das unidades do CIEE RS e seus endereços clicando aqui.

Para tirar qualquer dúvida, a instituição disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

  • Telefone – (51) 3363-1000;
  • E-mail – [email protected];
  • Chat on-line – tenha acesso clicando aqui;
  • Pessoalmente – qualquer uma das 100 unidades está aptaa atender os jovens interessados em aprendizado ou estágio.

O CIEE RS possui diversas ações de estágio, aprendizado e desenvolvimento social, para o jovem entrar no mercado de trabalho. Além disso, as empresas também podem cadastrar-se, para ofertar vagas e fazer parcerias. Desse modo, estará ajudando na construção de um país melhor e com mais oportunidades para todos.