Como ser motorista 99POP e 99Táxi? Veja aqui

A 99 é uma empresa bastante conhecida pelo seu aplicativo 99Táxi. Mas, atualmente, lançou também o 99POP. No 99Táxi, o cliente será atendido por um taxista credenciado pelo aplicativo. Já no 99POP, o atendimento fica por conta de um motorista particular, credenciado e avaliado pela 99.

Essa modalidade surgiu mediante a necessidade de serviços a preços mais populares, porém sem perder a qualidade, como concorrente direto da Uber. Essa notícia é boa para quem busca uma oportunidade de emprego, já que o 99Táxi permitia apenas o credenciamento de taxistas. Agora, você poderá fazer parte com seu carro particular e tornar-se um motorista do 99POP.

Confira como funciona o processo:

Dicas para quem quer se tornar um motorista

Como ser motorista 99POP e 99Táxi? Veja aqui

Para tornar-se um motorista da 99 e ter a possibilidade aumentar sua fonte de renda, é preciso saber que são necessários alguns requisitos. Estes servem para garantir a segurança e o conforto dos usuários, dizendo respeito às características do candidato a motorista e quanto às condições do veículo que será utilizado.

As principais características que o veículo necessita possuir são:

  • Deverá ser do próprio motorista, já que a 99 não fornece o veículo;
  • Não poderá ser velho, devendo possuir, no máximo, 5 anos de fabricação;
  • Estar bem conservado e bem cuidado, tanto na parte mecânica quanto estética;
  • Possuir ar condicionado;
  • Ter 4 portas.

As principais dicas quanto às características do motorista que pretende se inscrever no aplicativo da 99 são:

  • Ter, no mínimo, 21 anos;
  • Possuir CNH com licença para exercer atividade remunerada (EAR), que pode ser obtida no Detran da sua cidade;
  • Ter um celular compatível com o aplicativo da 99;
  • Não ter ficha criminal duvidosa;
  • Possuir seguro contra acidentes.

Vantagens e desvantagens

A maior vantagem em fazer parte da 99 é a forma de pagamento. Ela ocorre imediatamente após a corrida, sendo fita exclusivamente via cartão 99, descontado do percentual de 16,99%. Assim, além da segurança de não trabalhar com dinheiro no interior do veículo, você ainda terá a garantia de recebimento do valor da corrida.

Outra vantagem do cartão 99 é que ele funciona como um cartão comum, ou seja, pode ser utilizado para abastecer o veículo ou fazer compras pela Internet, por exemplo. Por esse motivo, também não é necessário possuir uma conta bancária para cadastrar-se como um motorista 99POP.

O que se pode chamar de desvantagem no aplicativo é a necessidade de dar uma atenção maior ao seu veículo, já que ele precisa estar em um bom estado de conservação. Porém, o intuito dessa exigência é garantir maior segurança e conforto aos usuários do aplicativo.

Como funciona o processo de cadastro

O processo de cadastramento no aplicativo 99 não é complicado. No entanto, é preciso informar que o candidato passará por um processo de avaliação, antes de ser considerado aceito como um motorista credenciado.

Para deixar ainda mais simples o processo, preparamos um passo a passo, que irá te auxiliar a seguir todas as etapas de cadastro:

  • Passo 1: baixe o aplicativo 99 para motoristas;
  • Passo 2: dentro do app, você fará a escolha por uma das modalidades do 99: 99Táxi (exclusivo para taxistas) ou 99POP (para motoristas particulares). Além disso, será preciso informar seus dados pessoas, como nome completo, CPF, gênero e cidade, e os dados do veículo que será utilizado, como placa, Renavam e número da CNH, com a observação EAR (exerce atividade remunerada);
  • Passo 3: Envie a documentação solicitada, incluindo o comprovante de endereço, para recebimento de seu cartão 99;
  • Passo 4: Seu cadastro irá passar por uma primeira análise. Se for aprovado, receberá uma ligação de um colaborador da 99. Esta tem por objetivo conhecer melhor o seu perfil, sendo feitas perguntas sobre sua rotina;
  • Passo 5: se o seu perfil for aprovado, será a hora de teste. Uma corrida será agendada para um colaborador da 99. Ele irá avaliar o seu desempenho e do seu carro;
  • Passo 6: se tudo estiver correto, você será encaminhado a um curso e poderá começar a trabalhar e receber pelos serviços prestados, mesmo que o cartão 99 ainda não tenha sido enviado – os pontos serão acumulados e você poderá utilizá-los depois.