Concurso Banco do Brasil

Um dos concurso mais disputados do Brasil, o Concurso do Banco do Brasil é um dos mais aguardados pelos concurseiros. A empresa, que segundo a revista exame é uma das 26 melhores para se trabalhar no Brasil em 2016, oferece vários benefícios para seus funcionários.

A instituição vinha realizando seleções por regiões, porém estuda a possibilidade de fazer uma seleção em nível nacional. Com os últimos concursos realizados já vencidos, o Banco do Brasil não pode mais convocar aprovados, então, a expectativa para a abertura de um novo edital é muito grande.

Quer saber como fazer para prestar o concurso? Confira abaixo:

Inscrição

A inscrição para prestar o concurso do Banco do Brasil é feita pela internet, e pode ser realizada em qualquer computador que esteja conectado.

A inscrição é feita na própria página da instituição, então, é importante ficar atento ao preencher a ficha de inscrição com seus dados para que todas as informações estejam corretas e a sua candidatura não seja invalidada. Após o cadastro, você imprimirá um boleto com o valor da taxa de inscrição. O valor da taxa do último concurso era de R$ 42,00.

O que estudar?

Feita a inscrição é hora de começar a se preparar. Lembre-se: o concurso do Banco do Brasil é um dos mais concorridos, então para que você seja aprovado é necessário estudar bastante.

Concurso-Banco-do-brasil-1

O conteúdo abordado na última prova foi bem variado, e os temas abordados foram: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Venda, Conhecimentos Bancários, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática e Língua Inglesa.

O candidato à vaga no Banco do Brasil deve estar atento a esses temas e além deles, se preparar para a redação, que é realizada na segunda etapa da prova. A redação pedida no último concurso devia ser estruturada no formato de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo e valia de 0 à 100.

Fique bem atento para não fugir do tema pedido, e também para evitar erros no vocabulário e ortografia, que podem fazer com que sua redação seja desclassificada.

Se aprovado, o candidato deve passar por exames médicos para comprovar estar apto para trabalhar na instituição.

Concurso-Banco-do-brasil-2

Os resultados da prova e da redação são divulgados cerca de um mês depois da realização dos mesmo. Mas fica a critério da instituição o prazo final para a divulgação dos resultados.

A validade do concurso é de um ano, ou seja, o candidato aprovado tem esse prazo para ser convocado e assim ocupar uma vaga na instituição. Após o vencimento da data, o candidato que não foi convocado, assim como os que não foram aprovados, devem ficar atentos para a abertura de novos editais de concurso da empresa.

Como já dito anteriormente o Banco do Brasil é considerado uma das 26 melhores empresas para se trabalhar em nosso país em 2016. Presente em mais de 25 países, ele é a maior instituição financeira da América Latina, tem mais de 100 mil funcionários somente no Brasil e teve o lucro líquido de 8 bilhões de reais apenas no primeiro semestre de 2015.

Os benefícios para aqueles que trabalham no Banco do Brasil vão desde uma boa remuneração, vale alimentação, vale transporte, vale cultura, plano de carreira e participação nos lucros da empresa.

Quer trabalhar no Banco do Brasil? Fique atento para as inscrições do concurso e dê uma conferida no ultimo edital com atenção: Edital Banco do Brasil