Educa Mais Brasil 2018 – O que é, Como se Inscrever, Como Funciona?

O Educa Mais Brasil é um programa do governo que tem como objetivo oferecer bolsas de estudos em qualquer tipo de educação. Esse programa possui diversas parcerias com universidades, escolas e instituições, proporcionando qualificação para quem não tem condições de arcar com a mensalidade. Confira agora se você pode participar e se qualificar no Educa Mais Brasil 2018.

É no portal do aluno que você pode ter mais informações sobre sua bolsa de estudo, pré matrícula, sua inscrição, processo seletivo, quais os parceiros educa, como funciona sua aprovação, tirar dúvidas, acesso ao portal, acesso ao portal e muito mais.

Educa Mais Brasil 2018 — o que é?

Esse programa do governo oferece bolsas de estudo desde o ensino básico (fundamental e médio) até cursos superiores e pós-graduação. Você só precisa escolher a instituição de ensino, faça sua inscrição nos cursos educa disponibilizados, garanta sua vaga, a taxa de inscrição gratuita, você precisa primeiro do seu número de CPF acesso, caso tenha dúvidas muito precisas.

Em 2018 o programa irá oferecer mais 250 mil bolsas de estudo em todo o Brasil. A prioridade é para as pessoas que não possuem condições de pagar 100% da mensalidade. Por mais que seja algo do governo, tudo é feito pelo Instituto Educar e são oferecidas até 70% de desconto nas bolsas. Várias escolas, faculdades e cursos possuem parcerias com o programa, oferecendo excelentes oportunidades para quem quer estudar, mas não tem condições financeiras.

É importante você saber a ir além de acessar, saber como funciona a aprovação automática, como cada curso funciona por meio do seu CPF, de modo gratuito garanta sua vaga de faculdade e realize sua escola ou faculdade o quanto antes, escolha seu e pronto.

O processo de inscrição é bem simples e feito online. Após  a realização do cadastro, é analisado suas condições e liberado o resultado sobre a aprovação ou não de uma bolsa de estudos. Caso seja, você poderá matricular e já começar os estudos na instituição escolhida. Fique atento aos boletos do contrato, insira seu CPF, saiba mais sobre o contrato tirar boletos, realizando pagamento assim até o final do curso.

Seu curso estará disponível, faça a busca encontre sua escola mais perto.

São muitas as possibilidades de cursos disponíveis, entre elas:

  • EJA (Educação para jovens e Adultos);
  • Cursos técnicos;
  • Ensino básico (fundamental e médio);
  • Cursos profissionalizantes;
  • Curso de Idioma;
  • Cursinho pré-vestibular;
  • Curso de graduação;
  • Curso de pós-graduação.

Como participar

Qualquer brasileiro está apto a participar do programa Educa Mais Brasil 2018, no entanto deve seguir algumas regras. O critério de avaliação para que a bolsa seja concedida, por exemplo, é a condição financeira.

Toda a comissão avaliadora faz uma verificação socioeconômica minuciosa sobre o estudante. Se houver a aprovação, a pessoa deve pagar uma parte da taxa de adesão, que normalmente é 10% do valor da inscrição. Esse valor deve ser renovado semestralmente, estando previsto nas condições do contrato.

Caso o estudante consiga a bolsa de 100% ele não deverá pagar mais nada, porém se a bolsa não for integral, ele deverá custear o restante da mensalidade. Se houver o trancamento da matrícula do curso, o aluno irá perder o benefício do Educa Mais Brasil 2018. Se futuramente quiser renovar o cadastro, é necessário entrar em contato com o programa e verificar se há a possibilidade de renovação.

educa mais brasil é bom

Como se inscrever no programa

Para se inscrever no programa Educa Mais Brasil 2018 é bem fácil! Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site do Educa Mais Brasil (educamaisbrasil.com.br);
  2. Escolha o tipo de educação que você deseja (curso básico, superior ou outros);
    educa mais brasil inscrição
  3. Digite a cidade onde você quer fazer o curso, selecione a modalidade (presencial ou EAD) e selecione se você deseja buscar por curso ou pela instituição;
  4. No campo de busca, digite o que você deseja (se anteriormente você optou por buscar por curso, digite o curso, mas se optou pela instituição, digite o nome da instituição);
  5. Após isso, aparecerá as bolsas disponíveis, com informações como nome da escola, o bairro, o turno que você deseja estudar, a série, a porcentagem do desconto e o valor. Escolha qual bolsa deseja e clique em “Quero esta bolsa”;
    educa mais brasil vantagens
  6. Na próxima tela, você verá todos os detalhes do curso escolhido, como duração, valor da bolsa e a descrição, analise tudo e clique em “Quero esta bolsa” novamente;
  7. Preencha os campos solicitados com seu nome completo, CPF, telefone celular e residencial e e-mail. Em seguida preencha como conheceu o programa, em que instituição você estudou, qual a renda por pessoa em sua residência e o ano que deseja a bolsa
    educa mais brasil como funciona
  8. Para finalizar selecione que concorda com a declaração do Contrato e o Regulamento do programa e os termos de uso e clique em “Confirmar”.

Se você for aprovado pelo programa, a equipe irá entrar em contato fazendo as exigências de documentação. Agora que você já sabe mais sobre o Educa Mais Brasil 2018, não tem mais desculpas para não se qualificar! Aproveite para se inscrever e conquistar sua tão sonhada bolsa de estudos nesse programa que ajuda milhares de pessoas em todo o país. Corre e se inscreve!