Ideias para Ganhar Dinheiro em Meio a Crise no Brasil

Em tempos de crise econômica no Brasil é preciso ser criativo quando se trata de complementar a renda ou manter as contas em dia. Os números de desemprego estão cada vez mais altos, então é preciso criar novas formas de partir para garantir uma renda mensal. E ideias não faltam!

Ideias para ganhar dinheiro em tempos de crise

Se o emprego está difícil não é preciso abaixar a cabeça ou entrar em desespero. Ideias não faltam no mercado, seja formal ou informalmente, para conseguir uma grana a mais. Pode não ser um grande salário mas em alguns casos garantem um rendimento significante.

Venda de doces e salgados

Muitos estabelecimentos comerciais compram sobremesa de terceiros para ofertar ao público e lucram colocando uma margem no valor. Fazer doces custa pouco e é prático, demora alguns minutos. Também pode ser vendido entre amigos, parentes e vizinhos.

Motorista Uber

Os motoristas Uber são como taxistas sem emplacar o carro e pagar as devidas taxas. Podem se cadastrar no aplicativo, seu veículo e rodar com os passageiros por quantas horas quiserem e conseguir uma boa grana. O valor mais baixo da tarifa em relação ao táxi anda atraindo muitos motoristas. Precisa apenas de habilitação cadastrada para conduzir passageiros para profissão.

Lembrancinha para festa de aniversário

Quem já gosta de artesanato vai adorar ainda mais a ideia de ganhar dinheiro com isso. Lembrancinhas para festas e eventos são solicitadas um ano todo. O mercado sofre pouco com a estabilidade financeira porque os pais podem diminuir o porte da festa, mas lembrancinha não pode faltar.

Venda de galeto ou almoço

Muitas famílias populares brasileiras possuem o costume de não cozinhar nos fins de semana. Recorrem aos galetos ou almoço pronto vendidos em casas, pontos comerciais alugados ou outros tipos de estabelecimento. O mercado anda em alta e se tornou uma boa fonte de investimento.

Customização de roupa

Em tempos de industrialização onde todos os produtos são iguais uma parcela da população anda dando bastante valor ao artesanato. É uma ótima pedida para quem sabe costurar e tem conhecimento na área pensar em investir em roupas diferenciadas para venda ou atender a pedidos sob encomenda.

Ajustes de roupas

A crise financeira anda afetando o orçamento familiar. Tanto que alguns preferem não comprar roupas novas e renovar o que já tem. É uma boa forma de investir.

Digitação de textos para a web

Muitos sites querem conteúdo de qualidade. Se você é um bom escritor ou tem conhecimento em matérias jornalísticas (não é mais necessário ter diploma para produzir conteúdo) pode procurar sites para oferecer seus serviços. Recebe por texto e pode ter uma agenda bem firme de pagamento.

Venda de itens usados

Usou e não precisa mais? Revenda. Há uma enorme mercado buscando desconto em produtos semi novos, de sapatos à móveis e eletrônicos. É uma forma de abrir espaço em casa também e conseguir uma boa fonte de renda para as contas urgentes.

Venda de bebidas em eventos da cidade

As bebidas em pontos comerciais são bem caras em eventos oficiais. Mas há como alugar um ponto e lucrar bem vendendo água, refrigerante e bebidas alcoólicas em algumas festas. É só procurar se informar melhor. Vender bebidas geladas na praia também é uma boa pedida.

Conclusão

Apesar da crise que nosso país passou nos últimos anos, milhares de empreendedores fizeram dela uma oportunidade para sair da zona de conforto e criar novos negócios que possivelmente mudaram o curso de suas próprias vidas. Este é o momento onde as cartas do “jogo” estão sendo redistribuídas. Você vai ficar reclamando da crise ou vai CRIAR algo novo para você e todos que te cercam? As oportunidades estão ai, basta foco e resiliência.