Itau Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

O Itaú Unibanco, que é resultado da união destes dois grandes bancos, é uma das opções para quem procura um financiamento de veículos. Ele está na lista das maiores instituições financeiras do país e, em relação ao financiamento de carros, cobra a quinta menor taxa pelo empréstimo do dinheiro.

Sabe por que você deveria saber a taxa do financiamento? Porque são os juros os principais responsáveis pelo aumento da sua dívida. Ou seja, quanto maior a taxa, mais caro será o valor pago no final.

Em relação ao Itaú, ele tem a quarta menor taxa – isso significa que você tem a chance de pagar menos se escolher os outros concorrentes com as melhores condições.

Veja, a seguir, quais as médias das taxas de juros do Itaú e quanto você pagaria a mais em relação ao banco que cobra a menor taxa – atualmente, o Santander.

As taxas de juros do financiamento do Itaú

Itau Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

As taxas médias cobradas pelo Itaú, em um financiamento,giram em torno de 1,73% ao mês e 22,91% ao ano.

Quem pode financiar um carro no Itaú

Pessoa física e jurídica. Para pessoa física, será necessário preencher a ficha de cadastro e apresentar RG, CPF, comprovante de renda e de endereço. Já quem é pessoa jurídica terá que informar o CNPJ da empresa e enviar uma cópia do contrato social da empresa.

Outras tarifas cobradas no financiamento de carro do Itaú

Além dos juros, o Itaú cobra taxas nas seguintes situações:

  • Cadastro na instituição;
  • Adição de cláusulas ao contrato;
  • Refinanciamento de dívida;
  • Troca de carro (durante ou depois) do pagamento do financiamento;
  • Cópia de documentos e comprovantes;
  • Mudanças no cadastro;
  • Entrega em domicílio.

Conheça os tipos de financiamento do Itaú

É possível escolher entre o financiamento comum (também chamado de crédito direto ao consumidor ou CDC) e o leasing. No último exemplo, menos comum hoje em dia, o carro fica em nome do banco até o final da dívida. No tipo CDC, tanto a pessoa física quanto jurídica podem financiar veículos comerciais, com prazo de até 60 meses para pagar.

No tipo Finame, também é possível que pessoa física ou jurídica financiam caminhões e equipamentos. O prazo, nesse caso, é de, no máximo, 60 meses, dando até 100% do financiamento do veículo. Por fim, no Leasing, pessoa física ou jurídica financiam veículo comercial, com também até 60 meses para pagar.

Como conseguir o financiamento de carro do Itaú

Para conseguir o financiamento de carro do Itaú, é necessário que você entre em contato com a instituição. Para maiores informações sobre o financiamento, acesse o site do banco.

Como funciona o financiamento?

Itau Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

Se você tem a necessidade imediata de trocar ou comprar um veículo, a melhor solução é fazer um financiamento por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Não é preciso ter contracorrente no Itaú para conseguir seu crédito e parcelar o pagamento em até 60 meses.Mas, é importante que você verifique a disponibilidade de contratação dos produtos e dos planos nos pontos de vendas parceiros.

Você ainda pode optar pelo autofinanciamento, que é uma forma de obter crédito na qual o seu veículo é oferecido como garantia. Já para financiar caminhões, ônibus novos e equipamentos, você pode optar pelo Finame, um financiamento oferecido pelo BNDES, com repassado pelo banco.

Etapas de contratação

  1. Escolha do veículo;
  2. Documentação;
  3. Alteração do seu financiamento;
  4. Quitação.

Como financiar um carro

Você pode fazer a simulação do financiamento do veículo para saber exatamente quais serão as condições do seu contrato.Se você já tem contracorrente no Itaú, pode fazer uma pré-contratação no site e finalizar o financiamento do seu veículo com seu gerente, ou solicitar direto na sua agência, de forma rápida e simples. Caso prefira, é possível financiar seu carro em uma revenda ou concessionária cadastrada.

Se você não temcontracorrente no Itaú, poderá comparecer com sua CNH a uma revenda ou concessionária cadastrada.

A resposta à sua solicitação de crédito automóvel chega em instantes. Ao saber o valor das parcelas e as informações do Custo Efetivo Total (CET), você já pode combinar a retirada do veículo com a revenda ou concessionária.