O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018 continuará dando oportunidade a jovens que buscam inserção no mercado de trabalho. Um processo de seleção define rapazes e moças que farão um estágio durante 2 anos nas agências do banco espalhadas pelo país.
Ainda não existe data para edital de contração de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, mas certamente em 2018 terão vagas disponíveis.
O programa é um vínculo que o Banco do Brasil faz empresas sem fins lucrativos. Essas empresas são responsáveis por realizar o cadastro dos jovens, e o processo seletivo.Dessas intermediadoras, a mais conhecida é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O CIEE após pedido do Banco do Brasil lança o processo de seleção para o Jovem Aprendiz.
Por meio de provas objetivas, o CIEE classifica os candidatos pelo país, e regula os contratos junto ao Banco do Brasil. Faz a fiscalização, e promove outras atividades complementares para os jovens (uma das exigências do programa).
Pré-requisitos para participar do programa
Como em anos anteriores, o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018, terá pré-requisitos para contratação. Para participar do processo seletivo, o candidato ainda precisará:
- Ter idade entre 18 a 22 anos
- Renda familiar de até um salário mínimo
- Estejam estudando em escolas públicas. Também, atende estudantes bolsistas de escolas particulares. Em ambos os casos, o estudante precisará ter boas notas (isso também é avaliado durante a seleção), ou ter finalizado o ensino médio nessas circunstâncias
- Cursando no mínimo a primeira série do ensino médio
- Candidatos no ensino superior não poderão participar da seleção.
Vincular o desempenho escolar como avaliação para entrar no programa é um dos diferenciais do programa.A ideia do Banco do Brasil é ultrapassar o caráter de apenas dá uma profissão aos jovens. É acima de tudo prepara-los para viver em sociedade.
Por isso além de repassar os ensinamentos do processo bancário, o programa Jovem Aprendiz reforçar os valores éticos e de responsabilidade socioambiental.
Os jovens ao finalizar o programa terão competência e compromisso para trabalhar em outras empresas, e quem sabe passar no concurso público do próprio banco.
Vantagens
O Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018 manterá os mesmos benefícios para os candidatos. Quando assumem o posto, os jovens terão remuneração certa, e tempo específico para turno de trabalho.
O programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018 permanecerá atendendo a seguinte carga horária:
- 25% da carga horária (equivalente a 460h) destina-se a capacitação
- 75% da carga horária (equivalente a 1380h) destina-se aos serviços no banco
- Total da carga horária 1840 h
O contrato será de 24 meses, sem renovação. O jovem trabalhará 6 horas diárias, durante 4 dias úteis. No quinto dia útil da semana, ele terá as aulas de capacitação.
Durante seu estágio ele aprenderá:
- Movimentação de documentação entre setores
- Arquivar documentos
- Criar planilhas de controle, elaborar gráficos
- Atendimento telefônico orientado
- Noções de atendimento ao público
- Poderá visitar clientes, e realizar outros serviços bancários mais complexos, como vender serviços, oferecer linhas de créditos entre outros
- Aprenderá a manusear computadores, impressoras e outro equipamentos eletrônicos usados na rotina bancária
Todas as tarefas serão acompanhadas por um orientador, que estará responsável por realizar uma avaliação no final do estágio ou da etapa.
Remuneração – Quanto ganha?
Assim como em outros anos, o Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2018 terá remuneração de regulada por lei. Os benefícios terão como bases:
- Remuneração de 1,5 salário mínimo vigente
- Auxilio alimentação, que atualmente é de R$ 200,00
- Vale transporte, que será condizente com o deslocamento do jovem
- Plano de saúde, terá informações completas no ato de contratação
Como acompanhar a abertura de vagas?
Para saber quando estará disponível o programa de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018, o interessando deve ficar atento ao site oficial do banco (www.bb.com.br) , do CIEE (www.ciee.org.br) ou dos grandes sites de informação do país.
É importante ficar preparado para conseguir passa no processo seletivo. Sempre se manter atualizado e estudando, não somente para entrar nesse programa, mas também para concorrer em outros. Agora é aguarda e concorrer.