Jovem Aprendiz Renner 2018 – inscrições, salários e vagas

Boa notícia para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho: o programa Jovem Aprendiz Renner 2018 já está disponível para quem deseja cadastrar-se e concorrer a uma vaga!

Trata-se de uma iniciativa voltada, especificamente, para jovens de 14 a 23 anos, que estejam cursando a partir do sétimo ano do ensino fundamental público. Ao ser aprovado no programa, o candidato vivencia profissionalmente o dia a dia de uma grande empresa, adquirindo experiência no mercado.

jovem-aprendiz-renner

Para participar do processo de seleção Jovem Aprendiz Renner é simples, basta fazer um cadastro no site oficial da empresa. Para 2018, há estimativa de contratação de centenas de jovens para atuar em diferentes regiões do país. Quer concorrer a uma vaga? Então, confira como:

Requisitos Jovem Aprendiz Renner 2018

O jovem só poderá participar do programa se cumprir alguns pré-requisitos, entre eles:

  • Ter entre 14 a 23 anos de idade;
  • Ser aluno regular do Ensino Fundamental ou Médio de escola pública ou privada, caso tenha bolsa integral;
  • Possuir disponibilidade de 4 a 6 horas por dia;
  • Não ter registro algum na carteira de trabalho, por ser uma oportunidade para inserção no mercado;
  • Ter baixa renda familiar.

Como candidatar-se ao Jovem Aprendiz Renner 2018

O processo de candidatura é simplificado e pode ser feito em sua casa, por computador ou smartphone, desde que tenha acesso à Internet. Confira, a seguir, um passo a passo para efetuar o cadastro:

  • Acesse o site http://carreira.lojasrenner.com.br/formas-de-ingresso;
  • Role a página e identifique a opção “Jovem Aprendiz”;
  • Clique em “Cadastre seu currículo”;
  • Na página que será carregada automaticamente, clique em “Entrar”;
  • Caso já tenha um cadastro, informe e-mail e a senha. Se for um usuário novo, faça o cadastro, preenchendo os campos indicados no site (nome completo, e-mail e CPF);
  • Informe demais os dados solicitados e faça sua adesão ao programa Jovem Aprendiz 2018, seguindo as recomendações dadas na página.

Pronto, sua candidatura será finalizada! Depois disso, é só aguardar a análise de seu perfil pela equipe da Renner, responsável pelo recrutamento e seleção de candidatos.

Entre as principais áreas que mais contratam jovens aprendizes estão a administrativa, a comercial e a de atendimento ao cliente, que possuem maior demanda de profissionais.

Funções e sobre o trabalho como Jovem Aprendiz Renner

A Renner divide em duas etapas seu programa Jovem Aprendiz. Na fase inicial, o aprovado passa por um período de treinamento teórico, para adquirir conhecimento sobre o funcionamento da empresa.

No segundo momento, o jovem passa a colocar esse conhecimento em prática numa espécie de job rotation, ou seja, atuará em diferentes setores, como o administrativo, o operacional, o comercial e o de atendimento, podendo permanecer onde seu desempenho for melhor.renner-logo

Entre as principais atividades realizadas pelos aprovados estão o suporte administrativo à equipe interna, auxílio na venda de produtos, organização de lojas e contato direto com o cliente, esclarecendo eventuais questões.

Benefícios Jovem Aprendiz Renner 2018

A Renner oferece uma série de benefícios aos jovens aprendizes, fazendo valer a pena a adesão ao programa, não somente pela entrada no mercado de trabalho. Entre os benefícios, destaque para:

  • Vales refeição, transporte e alimentação compatíveis com a remuneração do aprovado;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Salário compatível com a quantidade de horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas;
  • 13° salário;
  • FGTS e recolhimento de contribuição com o INSS;
  • Oportunidade de efetivação após o término do contrato, que pode durar um ano, no máximo;
  • Ganho de experiência em uma grande empresa nacional do ramo varejista, estando mais preparado para novas oportunidades profissionais que surgirem.

Como preparar-se para o programa Jovem Aprendiz Renner 2018

O primeiro passo é elaborar um currículo, ainda que não tenha experiência profissional alguma. Inclua no documento informações, como formação, cursos complementares realizados e eventuais projetos escolares nos quais participou. Também fale um pouco sobre o seu perfil e não se esqueça de incluir dados de contato atualizados.

Tal currículo poderá ser utilizado na fase de cadastro no programa no site da Renner, bem como em eventuais entrevistas, caso seja solicitado. Ao tê-lo já pronto, elimina-se o risco de fazer um incompleto às pressas.

Além disso, procure sempre manter-se atualizado sobre o que acontece no mundo, o que pode fazer a diferença em contato com os recrutadores. Por isso, leia mais notícias!

Outro ponto que contribui positivamente é pesquisar sobre a empresa, principalmente durante o processo de seleção ou se tiver uma entrevista. Assim, será possível mostrar interesse na empresa, o que é bem visto e ajuda a conquistar pontos positivos no processo seletivo.