Jovem Aprendiz Riachuelo 2018 – faça o cadastro, confira as vagas e salário

O programa Jovem Aprendiz Riachuelo 2018 é uma excelente pedida para quem deseja iniciar sua a trajetória profissional em grande estilo, trabalhando em uma das maiores empresas do varejo de moda do país.

Trata-se de um programa que tem como finalidade ser o primeiro emprego dos jovens, possibilitando que conheçam o dia a dia de uma grande empresa e desenvolvam suas habilidades profissionais.

Em 2018, há previsão de contratação, durante todo o ano – conforme demanda da empresa. Quer conhecer mais sobre o Jovem Aprendiz Riachuelo e saber se você está apto a participar desse programa? Então, confira mais detalhes, a seguir!

Quem pode inscrever-se no Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Quem pode inscrever-se no Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Para fazer parte do programa, o candidato deve, obrigatoriamente, cumprir alguns pré-requisitos:

  1. Ter idade de 14 a 24 anos;
  2. Ser aluno do ensino fundamental ou médio do ensino público ou privado, somente se tiver bolsa integral;
  3. Possuir de 4 a 6 horas disponíveis por dia;
  4. Não apresentar registro em carteira de trabalho. Lembre-se: esta é uma oportunidade de primeiro emprego;
  5. Ter renda familiar baixa.

Como candidatar-se ao Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Há quem pense que se candidatar a uma vaga do programa é tarefa difícil. Ledo engano! É possível fazer a inscrição em qualquer computador com acesso à Internet. Basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse o menu Trabalhe Conosco da empresa, no link https://www.riachuelo.com.br/trabalhe-conosco/;
  2. Role a página até identificar o botão “Veja aqui as oportunidades disponíveis” e clique nesta opção;
  3. Clique em “Deixe seu currículo conosco”;
  4. Se tiver cadastro no site, use sua identificação e senha para efetuar o login. Caso não tenha, faça um cadastro seguindo as recomendações da página;
  5. Preencha seu currículo on-line e finalize o envio pelo site.

Pronto! Agora é só aguardar que seu currículo passe pela equipe de recrutamento e seleção da Riachuelo. Se seu perfil for eleito, os profissionais da empresa entrarão em contato para dar continuidade ao processo.

Setores que mais contratam e funções desempenhadas

Entre os setores que mais contratam jovens aprendizes estão o administrativo, operacional e de atendimento, tanto na matriz como em lojas/pontos de venda (a marca possui diversos pelo país).

Ao ser aprovado no programa, o jovem passa por um período de treinamento, para desempenhar as funções dessas áreas, além de contar com a orientação de profissionais mais antigos da casa.

Na lista de principais atividades realizadas por quem participa do programa estão o atendimento ao cliente, rotinas de arquivo, organização do setor, suporte aos demais profissionais, entre outros.

Benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Além de adquirir experiência em uma grande empresa, o programa proporciona, também, benefícios especiais aos seus participantes, tais como:

  1. Vales transporte, refeição e alimentação, sendo estes dois últimos compatíveis com a remuneração do jovem aprendiz;
  2. Assistências odontológica e médica;
  3. Salário mensal, compatível com as horas trabalhadas, sendo 4 horas o mínimo e 6 horas o máximo;
  4. Férias remuneradas e 13° salário;
  5. Contribuição com o INSS e acúmulo de FGTS;
  6. Chance de efetivação ao final do contrato, dependendo do desempenho do profissional e da necessidade da empresa.

Como ficar de olho nas vagas de Jovem Aprendiz Riachuelo

Quer saber quando as novas vagas do programa estarão disponíveis? Neste caso, confira, periodicamente, o site da empresa no link https://www.riachuelo.com.br/trabalhe-conosco/.

Clique em “Veja aqui as oportunidades disponíveis” e depois em “Conheça nossas vagas”. A próxima página trará uma lista de oportunidades, tanto as CLTs tradicionais como de jovem aprendiz.

Se alguma lhe interessar, basta clicar sobre a vaga, ler os detalhes sobre a oportunidade e encaminhar seu currículo para entrar no processo seletivo e ter uma chance.

Como se preparar para o Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Curiosamente, o programa de trabalho da Riachuelo é bastante concorrido, mas isso não quer dizer que é muito difícil conquistar uma vaga. É possível adotar algumas dicas que ajudarão a ter sucesso neste processo.

A primeira delas é manter-se atualizado com o que acontece no país e no restante do mundo. Isto demonstra que você é ávido por novidades e está conectado com assuntos atuais, o que faz diferença no processo seletivo.

Também, procure saber sobre a empresa, sua história, missão e valores, o que ajuda a responder perguntas dos entrevistadores, mostrando que você tem interesse na empresa e na oportunidade.

Por fim, monte seu currículo com antecedência, mencionando cursos realizados e eventuais participações em projetos escolares ou voluntários. Assim, será possível mostrar fielmente aos recrutadores a sua vivência e habilidades.