Jovem Aprendiz SP 2019: Como funciona? Vagas e pré requisitos

Empregos são procurados com muita frequência por pessoas de qualquer idade, principalmente os jovens, que por meio de vários programas do governo, possuem mais chances de adentrar no mercado do trabalho e obter um início na carreira.

Um dos programas mais utilizados é o Jovem Aprendiz, que funciona dentro de cada estado brasileiro. Hoje vamos falar sobre o Jovem Aprendiz de São Paulo. Veja aqui informações completas, como ele funciona, quem pode se inscrever, quais são os pré requisitos e muito mais.

Jovem Aprendiz SP 2019: Como funciona?

Jovem Aprendiz SP 2019: Como funciona? Vagas e pré requisitos

Segundo a lei, as empresas de médio até grande porte em São Paulo, devem contratar determinada quantidade de jovens para atuação como aprendizes. Elas oferecem um salário e curso de formação profissional para jovens que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Não é necessário ter experiência para se tornar um jovem aprendiz no estado de São Paulo, ele é um programa que foi desenvolvido para jovens entre 14 e 24 anos, não importa se estão estudando ainda ou já concluíram os estudos.

A empresa contratante deve oferecer toda a ajuda necessário além de dar todas as condições para que o jovem se desenvolva dentro da empresa. Desse modo, são oferecidos um salário, benefícios, curso de capacitação em uma escola aprovada pelo MEC.

Em São Paulo, são várias empresas que oferecem vagas para jovens aprendizes, basta ficar de olho no site oficial delas, ou entrar em contato direto com o site do Jovem Aprendiz SP.

Pré requisitos das vagas de Jovem Aprendiz

Os candidatos precisam corresponder a alguns pré requisitos, entre eles:

  • Ter entre 14 até 24 anos;
  • Devem estar no ensino fundamental ou ensino médio;
  • Precisam ter disponibilidade de trabalhar até 6 horas por dia.

Dentro desses pré requisitos, fica mais fácil conseguir a sua vaga no Jovem Aprendiz e garantir um emprego de qualidade.

Quais são os benefícios do Jovem Aprendiz?

Jovem Aprendiz SP 2019: Como funciona? Vagas e pré requisitos

Os benefícios que são oferecidos pelo Jovem Aprendiz são garantidos pelo regime comum de contratação, no caso, a CLT. Desse modo, o jovem poderá ser contratado pelo período de 1 até 2 anos.

O jovem contratado recebe um salário – que pode variar de acordo com o tempo de trabalho -, que geralmente é um salário mínimo, além dos benefícios e um curso de capacitação profissional.

Os benefícios comumente cedidos são:

  • Salário mínimo com base nacional;
  • 13º salário;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte sem descontar no valor do salário;
  • Seguro de vida;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência média;
  • Curso de formação profissional;
  • Férias pagas.

É importante saber que esses benefícios podem variar de acordo com a empresa que está contratando, por isso, fique atento aos detalhes oferecidos.

Vagas do Jovem Aprendiz 2019

Toda empresa média ou grande tem um processo seletivo para o momento de contratação do jovem aprendiz de São Paulo. Ou seja, é preciso ter um perfil chamativo para ganhar destaque no momento da vaga.

Algumas das empresas que sempre abrem vagas para contratação são: Sabesp, Detran, C&A, Renner, O Boticário, Bradesco e Banco do Brasil.

Você pode procurar algumas dessas vagas em plataformas de emprego como LinkedIn, Catho, Sine, Vagas.com ou outras. Essas vagas são bem mais fáceis de se conseguir do você imagina.

Quanto mais currículos você enviar, maiores são as suas chances de conseguir emprego em uma dessas grandes e renomadas empresas. Essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para mudar de vida e finalmente ter um emprego de sucesso.