Nota Fiscal Paulista – Consultar saldo, como funciona

Consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista é muito simples. Para realizar a operação será preciso se cadastrar no site oficial disponível pela Secretaria da Fazenda de São Paulo. Confira aqui como realizar o cadastro e a consulta do saldo acumulado por meio das suas compras. Lembre-se no entanto que os seus créditos só serão acumulados no momento que você pedir o CPF na nota no momento da compra.

A Nota Fiscal Paulista é um programa de incentivo fiscal, criado pelo governo do estado de São Paulo em 2007. O  objetivo é possibilitar que os consumidores paulistas resgatem valores pagos em impostos sobre produtos comercializados como uma troca por ajudar ao combate á sonegação fiscal por parte de estabelecimentos. Afinal, quando é pedido o CPF na nota obriga a instituição a contabilizar a movimentação que será depois cobrada no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Quem se cadastrar no programa nota fiscal paulista ainda tem a possibilidade de participar de sorteios mensais com prêmios em dinheiro e utilizar o valor resgatado para o pagamento do IPVA do carro ou ainda com a possibilidade do dinheiro resgatado ser transferido para sua conta corrente.

Ao começar a participar da Nota Paulista e pedir os créditos da nota no seu CPF, você participa de sorteio de nota, pode usar como desconto de IPVA, resgatar seus valores em sua conta bancária, tudo isso pelo sistema de nota que faz o resgate de créditos por meio dos seus documentos fiscais, aprenda aqui como a sua nota paulista consultar, saber mais sobre todas as notas fiscais cadastradas e muito mais.

Como consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista

  1. Antes de tudo é necessário fazer o cadastro na Nota Fiscal Paulista. Para isso você vai precisar acessar o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br, e clicar em “Acesso ao Sistema”:
  2. NF Paulista
  3. Depois escolha se deseja realizar o cadastro como Pessoa Física ou Jurídica, conforme indica a imagem abaixo:acesso-contribuinte
  4. Você será encaminhado para uma página onde deve preencher os campos necessários com os teus dados para o cadastro. É preciso preencher tudo cuidadosamente para que o seu cadastro não seja invalidado. O site oferece um termômetro, que avalia a segurança das informações cedidas. Confira:NF Paulista
  5. Alguns outros dados serão pedidos, como título de eleitor, conta de luz, Renavam e Tv por Assinatura. Exceto pelo título de eleitor, os outros só  devem ser preenchidos se tais documentos estiverem em teu nome;cadasro-nf-pauilista

Caso o cadastro seja aceito aparecerá uma tela de confirmação e pronto, você já pode começar a consultar o saldo em sua conta na Nota Fiscal Paulista. Essa mesma tela informará que por enquanto seu cadastro te permite um acessos restrito às funções no site da Nota Fiscal Paulista (conforme informado na própria tela) e você pode executar apenas algumas funções, tendo o acesso completo somente depois da primeira movimentação financeira.

Em alguns casos seus dados cadastrados podem ter conflito com os cadastrados no Ministério da Fazenda. Se isso acontecer será necessário consultar a forma com que está registrado lá para que se consiga efetivar o cadastro no  programa da nota Fiscal Paulista. Mesmo sem o cadastro concluído você pode continuar a pedir nota fiscal durante a compra, os seus créditos irão acumular e no momento que fizer o cadastramento terá o acesso aos demais benefícios.

É importante ficar de olho na data de nascimento registrada na conta de sua nota paulista consulta, se os dados estão correspondentes, isso para que ao participar do programa você não tenha que recuperar a senha a todo momento, use apenas o número do CPF e os campos obrigatórios ao se cadastrar na consulta de créditos e cadastro nota paulista. É o melhor acesso ao consumidor que quer fazer consulta, você poderá ter mais informações no site da secretaria ao fazer uma compra.

Consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista para quem já tem cadastro

  1. Para consultar o saldo na Nota Fiscal Paulista o processo é bem simples, basta acessar o site, inserir a o numero do CPF/CNPJ e a senha cadastrada, clicar em acessar. Pronto, você já pode verificar qual o valor disponível para transferência;
  2. Para realizar a transferência basta ir na opção “Conta Corrente” e clicar em
    “Utilizar créditos”.  O sistema te dará as opções de transferir para conta corrente, conta poupança ou utilizar o saldo disponível para quitar ou abater o valor do IPVA – a opção do IPVA só é liberada em outubro;
    acessar saldo nota fiscal paulista
  3. A primeira transferência é preenchida automaticamente no valor de R$ 25,00, por razões de segurança. Caso você ainda não tenha saldo suficiente o sistema te mostrará uma mensagem informando;
  4. Depois basta preencher os seus dados bancários corretamente e transferir o valor. Lembrando que o saldo só pode se transferido para contas que estiverem em teu nome.

Essas são algumas maneiras de obter o seu valor da paulista nota, como transferir para sua conta corrente ou poupança, obter créditos os disponíveis, como a nota paulista participar vale a pena, aprenda a consultar a nota diretamente ao sistema, escolha a opção mais adequada em seu usuário e pronto. Leia também abaixo se você está usando a nota paulista de um jeito inteligente.

O procedimento é fácil e simples, você só precisa informar CPF ou CNPJ nas notas dos estabelecimentos comerciais em qualquer das compras feitas diante da sua vida financeira, assim você automaticamente tem direito a receber de volta dinheiro de seu crédito de tudo em que se pede a sua nota, recebendo assim os créditos do programa.

Como utilizar a sua Nota Fiscal de forma inteligente

como funciona nota fiscal paulistaDepois de consultar o seu saldo você ainda tem a opção de retirar os valores e utilizar da forma como bem entender, seja para ajudar no pagamento do IPVA, para fazer recargas de celular ou ainda bancar ingressos de eventos culturais. A partir do momento que você tem o cadastro pode ainda baixar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista para facilitar ainda mais a participação de sorteios e conferência de extrato e saldo.

Uma forma inteligente é aplicar o dinheiro em uma conta poupança para servir como um cartão de crédito toda vez que a conta apertar ou então para render e lhe ajudar a juntar montantes maiores para manter a tranquilidade e flexibilidade das finanças de sua casa. Outras dúvidas, você pode consultar caso queira acesse site oficial. Filie-se agora e faça novo cadastro.

Você poderá resgatar os seus valores em créditos em até determinado tempo, fique de olho nas suas finanças pessoais ao fazer transferência, além dos sorteios da nota onde é possível usar crédito em determinadas compras em questão, o consumidor pode utilizar créditos após retorno ao sua conta e com consulta de nota à disposição.

Fique de olho na hora de usar, seja para IPVA ou ICMS imposto desconto, créditos em seu celular ou qualquer outra opção. Isso tudo vem do registro no seu documento fiscal em que os contribuintes colocam CPF no documento, o que pode ser feito a qualquer momento e em qualquer compra, os valores ficam registrados e pode ajudar na hora dos seus gastos com a renda fixa.

Porque fazer parte do programa

Ao contrário do que diz o senso comum, o programa não tem intenção nenhuma de fiscalizar as compras ou produtos consumidos pelo cidadão. Afinal, somente com a base da Secretaria da Fazenda, o governo já teria formas muito mais eficientes de realizar esta conferência. Com a nota paulista você tem como receber uma nova quantia e concorrer a milhões em reais todos os meses pelos sorteios, eles podem ser utilizados em qualquer coisa que você queira, podem optar pelo recebimento do valor desse período ou pela retirada dos créditos do site rapidamente, assim que o crédito é liberado da nota paulista em até determinado tempo.

A prática tem a verdadeira intenção de combater a sonegação fiscal de estabelecimentos que se utilizam de práticas ilegais para negar imposto que seria devido à população. Com os valores arrecadados, o consumidor tem uma parcela de volta por ter feito a sua parte e as instituições conseguem arrecadar mais dinheiro para investir em todos os segmentos da população com o ICMS recolhido. Por isso é tão importante pedir o seu CNPJ no momento da compra, ou CPF, isso ajuda a combater a sonegação em São Paulo de uma entidade no momento da compra do consumidor e os demais compradores.

Para saber quanto foi recolhido e investido basta conferir o menu lateral direito do site oficial da Secretaria Fazenda do estado de São Paulo, lá você conseguirá saber todos os detalhes sobre o seu imposto de renda, sua senha, redefinição de dados cadastrais, ver o saldo e quanto de ICMS foi recolhido.