Nota Fiscal Salvador – Como emitir online? Consulta de Saldo

A Nota Fiscal Salvador, chamada também somente de Nota Salvador, é um programa de estímulo para todos os cidadãos da cidade de Salvador, na Bahia, para que estes façam a solicitação do documento fiscal quando ocorrer a contratação de qualquer serviço, independentemente do local, tal como hotéis, lavanderias, academias, entre outros.

Dessa forma, a Nota Salvador permite que até 30% do imposto retido (o Imposto Sobre Serviço, ISS) seja devolvido à população!

Saiba tudo sobre a Nota Fiscal Salvador – como funciona, como se dá a adesão ao programa, as vantagens ao aderir e outras informações relevantes.

Cada vez que você, consumidor, solicita a Nota Fiscal ao utilizar um serviço na capital, a empresa em questão faz a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), documento que é emitido e armazenado em sistema próprio da Prefeitura de Salvador, registrando, assim, todas as operações relacionadas à prestação de serviços na capital.

Todas as empresas prestadoras de serviços possuem a obrigação de emitir a NFS-e, desde dezembro de 2013.

nota fiscal salvador consulta

Como funciona a Nota Fiscal Salvador?

O programa Nota Salvador foi criado com a finalidade de estimular os cidadãos a solicitarem o documento fiscal quando contratarem qualquer serviço na capital da Bahia. Quem solicita a Nota Fiscal ao utilizar um serviço em Salvador recebe parte do imposto pago pelo prestador (ISS – o Imposto Sobre Serviço) em forma de crédito, para que se faça o abatimento de até 100% no IPTU, ou ainda:

  • Depósito em conta-corrente ou poupança;
  • Conversão em dobro para bônus de celulares pré-pago ou controle.

Falta ainda frisar que o cidadão ainda ganha bilhetes mensalmente para sorteio de prêmios em dinheiro!

Para as organizações prestadoras de serviços, o Nota Fiscal Salvador visa promover a redução de custos de impressão e armazenamento de documentos fiscais, principalmente. Além disso, oferece rapidez, pois o preenchimentodos dados do tomador de serviços é automático quando se faz a emissão de NFS-e pela Internet (desde que ele já conste na base de dados do sistema).

Como fazer parte do Nota Fiscal Salvador?

A Nota Fiscal Salvador requisita que tanto as pessoas físicas como jurídicas façam cadastro no site oficial, para usufruir dos benefícios e estar sempre atualizado com as novidades e notícias do Programa.

Conheça o passo a passo correto para fazer esse cadastro e iniciar sua participação em sorteios, seja você uma pessoa física ou dona de uma empresa prestadora de serviços!

  1. Acesse o site oficial da Nota Fiscal Salvador: http://www.nota.salvador.ba.gov.br/index.asp;
    nota fiscal salvador cadastro
  2. Nesta página inicial, você se depara com uma caixa de “Acesso ao Sistema”, no topo direito. Como você não é cadastrado(a), é necessário clicar em “Não sou cadastrado”;
  3. Escolha qual é o seu tipo de cadastro: “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”;
  4. Na próxima página, dependendo de sua opção, é necessário que você informe seus dados principais: nome completo, número do CPF/CNPJ, data de nascimento, endereço, informações para contato.

Escolha uma senha para o login. Além disso, o cidadão já pode escolher a forma de receber os créditos.

  1. Concluindo o cadastro, você pode voltar à página inicial e fazer o seu login, digitando seu CPF ou CNPJ e a senha escolhida no momento de inscrição.

Viu como é simples?!

Consulta de nota fiscal eletrônica Salvador:

Às vezes, você – como cidadão – pode passar por alguma dúvida e ficar apreensivo(a) sobre a autenticidade daquela Nota Fiscal Eletrônica emitida.

Para tanto, existe uma maneira muito simples e rápida para garantir que a nota fiscal é verdadeira:

  1. Acesse o site oficial da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da Cidade de Salvador: https://nfse.salvador.ba.gov.br/;
    nota fiscal salvador como emitir
  2. Assim como no site oficial do Programa Nota Fiscal Salvador, você precisa digitar seu CPF/CNPJ e sua senha, depois ir em “Acessar”;
  3. Na opção “Verifique a Autenticidade”, será solicitada a digitação do número da NFS-e, o número da inscrição no CNPJ do emitente e também o código de verificação que existe na NFS-e.

Caso os dados confirmem com os da nota fiscal emitida, a imagem desta será visualizada na tela.

Sobre o sorteio no Nota Fiscal Salvador, uma dúvida frequente entre os cidadãos que participam do Nota Fiscal Salvador é sobre como ocorrem os sorteios e como participar deles.

Para estar apto a ser sorteada, a pessoa física precisa ter aderido ao Regulamento do sorteio. Para isso, é necessário estar cadastrado no sistema da Nota Salvador. Esse passo, você já realizou, então basta torcer em cada sorteio.

Todos os meses, quando você utiliza um serviço de qualquer valor em Salvador e solicita a nota fiscal ganha um bilhete eletrônico. Ainda, a cada R$20,00 de notas fiscais recebidas por serviços utilizados, você ganha bilhetes adicionais.

As datas dos sorteios e os documentos fiscais que foram abrangidos ficam disponibilizados no cronograma de sorteios no site oficial do Programa.