Santander Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

O Banco Santander oferece algumas possibilidades de financiamento, para facilitar aos seus clientes a realizarem seus sonhos. Com o Financiamento de Veículos, é possível financiar até 100% do valor, com até 60 meses para pagar. Também, há a possibilidade de financiamento de Máquinas e Equipamentos, que facilita a compra para modernizar consultórios ou escritórios como sempre fora sonhado pelo cliente.

Financiamento de Veículos

Santander Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

O Financiamento de Veículos possibilita que correntistas Santander financiem até 100% do valor de um veículo com até 60 meses para pagar e negociem o valor do veículo à vista.  Para isso, é possível simular o valor por meio do Internet Banking.

Os benefícios são: pagamento em até 60 meses e financiamento de até 100% do valor do veículo, com até 59 dias para pagar a primeira parcela. Podem ser financiados veículos com até 10 anos de fabricação, sendo queas parcelas são fixas, com débito automático em conta corrente no dia que o cliente escolher.

Toda a operação está sujeita à análise de crédito e às demais condições do produto no momento da contratação, sendo que o Custo Efetivo Total (CET) variará em função das condições da operação contratada. Para conhecer previamente o Custo Efetivo Total e a taxa anual efetiva de juros da sua operação, consulte o seu Gerente, acesse o Santander Internet Banking ou ligue para a Central de Atendimento Santander.

O prazo de carência está incluído no prazo total da operação. Nela operação há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que pode ser financiado ou pago à vista no ato da contratação do financiamento.

Esta oferta pode ser suspensa, prorrogada ou alterada a qualquer tempo, sem prévia comunicação do Banco Santander (Brasil) S.A. A efetiva contratação do Financiamento de Veículos será realizada na agência mediante entrega da documentação necessária e assinatura do instrumento contratual.

Para contratar, é necessário ser correntista, bastando apenas falar com seu Gerente ou ligar na Central de Atendimento Santander.

Financiamento de Máquinas e Equipamentos

Conte com esta linha de financiamento que possibilita você financiar máquinas, equipamentos, embarcações e até aeronaves novos, desde que associados às atividades exercidas por você.

Os benefícios são: até 48 meses para pagar, com parcelas fixas em débito automático em conta corrente, no dia escolhido pelo cliente. Há, também, a possibilidade de substituição do bem durante a vigência do contrato, se for do mesmo valor, e financiamento de até 100% do valor do bem.

Toda a operação está sujeita à análise de créditoe às demais condições do produto no momento da contratação, sendo que o Custo Efetivo Total (CET) variará em função das condições da operação contratada. Para conhecer previamente o Custo Efetivo Total e a taxa anual efetiva de juros da sua operação, consulte o seu Gerente, acesse o Santander Internet Banking ou ligue para a Central de Atendimento Santander. Na operação há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que pode ser financiado ou pago à vista no ato da contratação do financiamento.

Esta oferta pode ser suspensa, prorrogada ou alterada a qualquer tempo sem prévia comunicação do Banco Santander (Brasil) S.A.Já para contratar, também é necessário ser correntista, bastando apenas falar com seu gerente.

Pagamentos

O carnê para pagamento das parcelas é recebido até 5 dias antes da data de vencimento da primeira parcela. Caso não receba nesse prazo, você pode entrar no site e solicitar a 2ª via de Boleto. Esse serviço fica disponível das 5h às 21h, no horário de Brasília.

Caso não consiga emitir o boleto, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Como pagar parcelas atrasadas?

Basta acessar o site, selecionar o menu Pagamentos – Pagamento em Carnê – 2ª Via de Boleto. O sistema fornecerá o valor da parcela atualizada com os encargos de inadimplência até a data de pagamento, que poderá ser realizado em qualquer agência ou pelo Internet Banking de qualquer banco.

Já para pagamentos adiantados, é preciso acessar o site e selecionar o menu Pagamentos – Pagamentos em Carnê – Cálculo de Parcelas, selecionando, assim, as parcelas que deseja antecipar ou todas as parcelas, para quitação do contrato. Com o boleto de antecipação em mãos, o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária ou pelos serviços de Internet Banking do seu banco. Se você é correntista Santander, poderá pagar pelo Internet Banking ou pela Superlinha.

É possível transferir para outra pessoa?

Santander Financiamentos: Como Funciona, Principais Vantagens, Como Fazer?

Sim, você pode vender o seu bem e transferir o seu contrato de financiamento para outra pessoa.Mas, esse processo somente será possível se atendidas as seguintes condições:

  • O contrato deve estar em dia e sem despesas de cobrança;
  • A garantia deve estar livre de débitos (multas, IPVA, licenciamento, etc);
  • Transferência entre pessoas do mesmo tipo (pessoa física para pessoa física ou pessoa jurídica para pessoa jurídica);
  • Pagamento da tarifa de Transferência do Titular do Contrato (Cessão de Direitos);
  • Aprovação do cadastro e crédito do novo titular pela financeira;
  • Recebimento, pela financeira, de todos os documentos solicitados para o processo de transferência;
  • O contrato manterá as mesmas especificações do crédito, ou seja, sem alteração de valores, prazo ou vencimento;
  • Caso a pessoa que receber o contrato não tenha cadastro com a Santander Financiamentos, será cobrada a tarifa de cadastro (confecção de cadastro), para realização da transferência do contrato.

O início do processo de transferência do contrato pode ser feito pela Internet, pelo site do Santander, selecionando a opção Solicitações – Transferência do Financiamento.

É possível trocar o bem durante a vigência do contrato de financiamento, mantendo a titularidade?

Sim, você pode substituir o bem atual do seu contrato de financiamento. Mas, a substituição somente será possível se atendidas as seguintes condições:

  • O contrato deve estar em dia e sem despesas de cobrança;
  • A substituição será realizada somente entre veículos da mesma categoria (exemplo: carro por carro, moto por moto);
  • O valor do novo bem deverá ser igual ou superior ao valor do bem antigo, de acordo com a Tabela FIPE;
  • Os bens (substituído e substituto) deverão estar livres de débitos (multas, IPVA, licenciamento, etc);
  • Recebimento, pela financeira, de todos os documentos solicitados;
  • Pagamento de Tarifa de acordo com o valor do serviço publicado na Tabela de Tarifas (tarifa de substituição do bem recebido em garantia), disponível no site da Financeira, na página principal menu Informações Importantes.

Para dar início ao processo de substituição do veículo, acesse o site do Santander e selecione a opção Solicitações – Troca do Bem Financiado.

Como devo proceder caso necessite alterar a conta de débito automático do meu contrato de financiamento?

Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Santander Financiamentos:

  • Regiões Metropolitanas: 4004-9090;
  • Demais localidades: 0800-722-9090.

Como posso fazer a alteração dos meus dados cadastrais?

Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento e solicitar a alteração dos dados cadastrais. A alteração de alguns dados dependerá de comprovação por meio do envio de documentos. Mantenha seu cadastro sempre atualizado, para que sempre seja possível informá-lo sobre seu contrato e serviços, que são oferecidos com exclusividade para você.