SESI Trabalhe Conosco

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma instituição voltada a educação de profissionais da indústria, seja ela qual for. Ele tenta formar pessoas voltadas para capacitá-las no mercado de trabalho. Possuem como objetivo aumentar a produtividade das indústria, promovendo também o bem-estar do trabalhador.

O foco do SESI é atender às necessidades de educação formal, mas também acolher outras necessidades dos trabalhadores, como a saúde, lazer, cultura, esporte e responsabilidade social. Eles reforçam o ensino básico e tentam diminuir o índice de afastamento do trabalho, estimulando um estilo de vida saudável para os industriários.

O SESI, além de ser ativo na sociedade em função das suas atividades, também é um ótimo local de trabalho para as pessoas que decidirem ingressar na instituição. O papel feito por ele se destaca na produtividade e no setor industrial.

Os Benefícios de se Trabalhar no SESI

A remuneração e os benefícios dos funcionários do SESI costumam variar de estado para estado. Todavia, os eles costumam ser bem remunerados. Possuem salários condizentes com seus cargos, sendo valorizados nos seus setores.

Em São Paulo,por exemplo, a média salarial costuma ficar em volta dos 5 R$ mil mensais e existem salários com altíssimos valores, chegam a atingir a casa dos R$ 20 mil. É uma ótima média, acima da maioria das empresas.

Existem muitas outras vantagens em fazer parte do SESI, Os funcionários tem vantagens atreladas ao trabalho, que vão além da boa remuneração. Em relação aos benefícios os funcionários do SESI contam com:

  • Plano de Saúde;
  • Financiamento de Medicamentos, óculos e material escolar;
  • Financiamento de uniformes;
  • Programa de plano odontológico;
  • Incentivo a cultura (meia entrada para o teatro do SESI);
  • Plano de Previdência Privada;
  • Acesso a Clube e Colônia de Férias;
  • Auxílio Creche;
  • Auxílio Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Acidentes Pessoais;
  • Empréstimo Consignado;
  • Complementação de beneficio previdenciário;
  • Cesta de Natal.

Lembrando, que essa lista de benefícios pode variar conforme o estado em que você se candidatar para uma vaga. Então consulte as vantagens disponíveis para o seu estado, cidade e setor. Podem haver mais benefícios, ou a vaga pode também não incluir todos eles.

Como Trabalhar no SESI?

Para trabalhar no SESI existem duas alternativas principais. A primeira é por concurso publico e a segunda é por cadastro de currículo. Veja abaixo como funciona cada uma das formas, para tentar se candidatar ao cargo desejado:

Sesi Trabalhe Conosco

Concurso Público

processo-seletivo-sesiA candidatura mediante ao concurso irá depender do nível de escolaridade do candidato. Existem vagas para todos os níveis educacionais (fundamental, médio, técnico e superior). Todavia, é necessário olhar o edital do concurso para saber quais são as vagas e cargos à disposição. Assim você poderá se candidatar àquele que mais corresponde com o seu perfil.

Aparentemente, a maioria dos concursos tem focado em vagas para o ensino superior. Porém é possível encontrar cargos para os outros níveis de escolaridade também.

Basta que o candidato interessado e que se qualifique nos requisitos do edital faça a sua inscrição e compareça para fazer a prova. Depois é só observar se o mesmo foi aprovado no quadro de resultados do concurso.

Cadastrando seu Currículo

A outra forma de ingressar no quadro de funcionários do SESI é cadastrando o seu currículo no portal da empresa. Primeiramente é necessário montar um currículo com sua formação e habilidades. Para aprender como se cadastrar no processo seletivo do SESI veja o passo-a-passo abaixo:

  • Primeiro passo: Escolha o estado em que você quer se candidatar;
  • Segundo passo: Visite o site da instituição (digite no google SESI + nome do estado. Por exemplo SESI SP);
  • Terceiro passo: Clique em trabalhe conosco, a opção geralmente está na página inicial na última rolagem;
    Sesi trabalhe conoscoSesi-como-trabalhar
  • Quarto passo: Faça o cadastro no site caso ainda não tenha e cadastre o seu currículo;
    cadastre-seu-cpf
  • Quinto passo: Complete todas as informações pedidas corretamente e cadastre o seu currículo.
    complete-seus-dados-sesi
  • Sexto  passo: Verifique as vagas disponíveis. Para fazer isso, clique na opção “Inscrições Abertas” após ter clicado em “Trabalhe Conosco”. Você será redirecionado para a página de todos os processos seletivos em abertos para contratação.Selecione aquele que é de sue interesse;
    processos-abertos-sesi
    vagas-sesi-
  • Sexto Passo: Feito isso, uma nova aba será aperta no seu navegador constando um documento em PDF com todas as informações sobre como se candidatar a vaga, pré-requisitos e todas as orientações necessárias para que você se candidate da forma correta.
    comunicado-sesi

Este tutorial foi feito com o site do SESI SP, para o SESI de cada estado existe uma plataforma diferente. Mas em todos eles o caminho que deve ser feito no site é muito semelhante.

Como citado anteriormente, o processo e o site do SESI mudará conforme o seu estado. Porém, todos os sites contam com uma sessão escrita “trabalhe conosco” e tudo que você precisa fazer é seguir os passos apresentados. É lá que você se candidata à vaga desejada.

Em todos os sites você precisará fazer um cadastro pessoal ou cadastrar o seu currículo para as vagas disponíveis. Em alguns sites também é possível olhar os processos de vagas antigas.

Não existe uma frequência exata de abertura de vagas, portanto é importante que o candidato interessado mantenha sempre olhando o portal com frequência. Assim ele garante sua inscrição para o cargo que deseja.