Sintegra SC – Consulta de inventário e CNPJ. Como fazer?

Montar e administrar uma empresa é um trabalho muito difícil, principalmente quando você deve arcar com as suas formalidades e burocracias. Pensando nesse trabalho, o Governo brasileiro está implantando o Sintegra (Sistema Integrado de Informação Sobre Operações Interestaduais com Mercadoria e Serviços). Esse sistema tem como objetivo principal facilitar a administração e o fornecimento do Fisco estadual, aprimorando, assim, o fluxo de dados tributários e fiscais.

O sistema da Sintegra é uma grande vantagem para todos os contribuintes, pois simplificou a forma de fornecimento dos dados referentes à compra, venda e também à prestação de serviços interestaduais – o que auxilia, e muito, os Fiscos estaduais, graças à segurança do sistema e à sua transparência.

O programa é feito por meio de um processamento de dados dos documentos fiscais que dão origem ao Sintegra, é por meio desse método de consulta gratuitamente que é possível resolver perguntas frequentes sobre o cadastro geral de algumas empresas, leia aqui o cadastro do contribuinte completo e fique por dentro.

consulta sintegra Santa catarina

Como consultar Sintegra SC

Como podemos observar, esse sistema do Sintegra é muito útil para diversos contribuintes de todo o Brasil, por esse motivo você precisa saber como consultar no Sintegra de Santa Catarina já que, dessa forma, poderá visualizar como anda a sua empresa ao visto da fiscalização.

Veja abaixo mais sobre esse registro de tipo em seu computador, acompanhe o acesso ao seu tutorial simples abaixo e confira o seu arquivo. Dessa forma você consegue saber mais sobre a emissão do comprovante, como está a situação cadastral perante a receita federal, o comprovante de inscrição e muitas outras coisas possíveis por meio da consulta da inscrição.

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site oficial da Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/);
    Sintegra Pernambuco
  2. Uma vez dentro dele, selecione a UF referente à sua região – que no caso é SC;
  3. Feito isso, espere abrir a página para Consulta Pública ao Cadastro do Estado de Santa Catarina;
  4. Perceba que na página você deverá informar se é uma Pessoa Física ou uma Pessoa Jurídica, escolhendo a opção que mais se adequada a você. Feita a escolha, informe o número do documento necessário.
    Consulta Sintegra SC
  5. Há, também, a opção de fazer login utilizando o número da sua Inscrição Estadual ou de Produtor. Você não precisa informar todos, apenas escolha uma forma de login e informe, por último, o código da imagem que irá aparecer.

Uma dica do próprio site é que, se o sistema de consulta da Sintegra de SC não estiver funcionando corretamente, você deverá liberar o “Cookies” de seu navegador – isso irá facilitar o acesso. Isso é possível ser feito com outro contribuinte, basta apenas acessar o site da secretaria e verificar por meio do cadastro de CNPJ.

Uma vez que você estiver dentro do site poderá então informar os dados fiscais do estabelecimento, conferir os dados do mês passado e, até mesmo, realizar um planejamento para o estabelecimento, analisando os dados ali apresentados. Todas as informações estão pelos programa validados, basta um simples clique em questão para que o validador Sintegra funcione, você pode consultar gratuitamente CNPJ do seu cadastro desejado, tudo em SC relacionados.

Dicas para Sintegra SC

Um detalhe muito importante para aqueles que irão utilizar o sistema Sintegra SC é que o navegador preferencial para o acesso é o Explore 7. O site até abrirá nos outros navegadores, mas funcionará com melhor desempenho na utilização do Explore 7.

Outro detalhe importante é que no Estado de Santa Catarina é obrigatório o registro na Sintegra, afinal esse sistema já era utilizado pela Simples Nacional – o que eles fizeram foi apenas validar juridicamente para arquivo eletrônico, para assim ser atualizado mensalmente, tornando-o um único sistema de informação, obrigatória para todos os contribuintes.

Com essa informação, pode-se perceber que o Sintegra SC tornou-se um livro fiscal eletrônico, e por esse motivo você deverá apresentar os dados segundo os prazos estabelecidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Por lá é possível consultar imposto de renda, tudo o que você precisa é acertar o código de verificação ao registro e assim em seguida, terá nas informações tudo rápido e por meio dos arquivos Sintegra.

Aqueles que devem apresentar seus dados até o 14° dia do mês subsequente são somente os estabelecimentos de atividades do comércio varejista de combustíveis. Aos demais estabelecimentos, o prazo é até o 25° dia do mês subsequente. Esses são os prazos para o registro no arquivo eletrônico do arquivo fiscal das operações e atividades realizadas no mês anterior, para os contribuintes que possuem estabelecimentos no Estado de Santa Catarina.

Consuilta nota fiscal SC Sintegra

Caso você tenha uma empresa em Santa Catarina ou já prestou/presta algum tipo de serviço neste Estado, é necessário que você siga a regra de informar até o 15° dia do mês subsequente o arquivo eletrônico, com registro fiscal de todas as operações e prestações de serviços originadas ou destinadas ao Estado que foram realizadas no mês anterior.

Compreenda que se você deixar de informar esses dados alguns dias depois do prazo já ter findado, correrá o risco de arcar com multas referentes ao Estado de Santa Catarina. O valor da multa não é tão caro, porém isso é prejudicial para a sua empresa. Ficou alguma dúvida? Confira aqui os endereços e telefones da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. 

Caso tenha uma nova dúvida como SC contribuinte, é importante saber mais sobre informações de operações por meio da emissão de documentos específicos, para mais dados necessários relacionados ao Sintegra, entre no site para fornecimento de informações e pronto.