Trabalhe Conosco Azul – Como se Candidatar à Vaga e Enviar seu Currículo

como trabalhar na azulSe você está em busca de um emprego, a empresa Azul Linhas Aéreas pode ser uma ótima opção. Com possibilidade de trabalho em várias áreas, a empresa fornece aos seus funcionários diversos benefícios e ótimas condições de trabalho, em um ambiente agradável e positivo para o trabalho. Neste artigo você vai ter todas as informações sobre a empresa, saberá também as áreas de atuação e os cargos mais comuns oferecidos pela companhia e também dicas e orientações para você realizar o cadastro no site da Azul e conseguir concorrer às vagas de emprego oferecidas pela empresa.

A Azul é uma companhia de transporte aéreo que tem crescido muito recentemente e expandido o seu alcance, com novas linhas em cada vez mais partes do Brasil. São mais de 100 destinos atendidos diariamente através de quase 800 decolagens todos os dias. Além disso, a empresa tem ampliado a sua atuação para fora do país, com voos diretos para Portugal e Estados Unidos, assim como rotas internacionais mais próximas, como Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Este e Caiena.

Tudo isso ocorre porque a empresa tem investido de forma pesada no mercado nacional, se consolidando como uma rival forte das tops do mercado, já que é sua meta se tornar a maior empresa de transportes aéreos do Brasil. Um diferencial da Azul é que ela oferece parcerias exclusivas e benefícios bem destacados a seus passageiros, além de preços mais em conta em relação à concorrência. Tudo isso faz com que muitas pessoas prefiram a Azul na hora de viajar.

Vagas de emprego da Azul

A Azul oferece uma infinidade de vagas para as mais diversas áreas. Não há trabalho apenas para pilotos, copilotos, comissários de bordo e atendentes nos aeroportos. É possível trabalhar em outros setores, como administração, engenharia, vendas, auditoria, contabilidade, departamento pessoal, entre outras.

A empresa necessita de muitos profissionais qualificados para cumprir todos os requisitos exigidos para trabalhar no ramo da aviação. Há, inclusive, posições para instrutores de treinamento, para dar a qualificação necessária para pilotos e copilotos, por exemplo, se manterem atualizados e alinhados com os preceitos da Azul e também com a legislação brasileira. Não à toa existe um grande centro de formação para qualificar esses profissionais dentro do que é pedido no mercado.

Como enviar currículo para trabalhar na Azul

Se você deseja pleitear uma vaga para trabalhar na Azul, é preciso, em primeiro lugar, enviar o seu currículo para a companhia. Nesse caso, a Azul oferece em seu site uma área para cadastrar o seu currículo na base de dado deles, além de poder visualizar e se candidatar às oportunidades que estiverem em aberto.

A primeira coisa que você deverá fazer é acessar o site da Azul: www.voeazul.com.br. Em seguida, desça a barra de rolagem com o mouse até a parte inferior do site. No menu “Conheça a Azul” há um item denominado “Trabalhe na Azul”. Ao clicar nele, uma nova página se abrirá para você se cadastrar e saber das vagas disponíveis.

Caso seja o seu primeiro cadastro, ou se você precisa atualizar seus dados, clique no item “Cadastrar/Atualizar”, situado no menu lateral esquerdo da página. Em seguida, acesse o link apertando o cursor do mouse em “clique aqui”. Uma nova tela será aberta para você inserir o seu login e senha, caso já seja cadastrado. Caso contrário, clique na opção “Novo usuário”. Nela você irá preencher todos os seus dados, como login, senha, informações pessoais, documentos, formas de contato, profissionais, formação etc. Por fim, você clicará no botão correspondente para o envio das informações, que o site registará e armazenará o seu currículo e avisará pelos meios de contato indicados, caso haja alguma vaga para o seu perfil.

É possível também verificar as vagas disponíveis. Na mesma página “Trabalhe na Azul” há no mesmo menu lateral esquerdo a opção “Vagas Abertas”. Clique ali e se abrirá uma página intermediária. Escolha a opção “Clique aqui” que uma nova aba será aberta em seu navegador com a relação das vagas, bem como um buscador para você checar se há alguma oportunidade na sua área de atuação. É possível ainda ver informações sobre as vagas e se candidatar a elas. Boa sorte!