Trabalhe Conosco Claro: Como Candidatar-se À Vaga e Enviar Seu Currículo

A Claro é uma empresa nascida no Brasil, que hoje tem atuações não apenas em território nacional, mas também em vários países da América Latina. Trata-se de uma das maiores operadoras de telecomunicação do país, especialmente após a sua fusão com a NET e a Embratel, que ampliou a base de clientes e serviços oferecidos aos brasileiros.

Em constante expansão, a empresa está sempre buscando profissionais qualificados para atuar em diversas áreas. Por isso, há muitas vagas disponíveis para diversos cargos e variadas funções, dependendo apenas que você esteja comprometido e com os conhecimentos necessários para a realização das tarefas solicitadas.

Se você é um profissional em franco desenvolvimento, a Claro tem um lugar para você! Neste artigo, detalhamos como funciona o processo seletivo da Claro, com informações sobre como você deve proceder para cadastrar o seu currículo na base de dados da empresa, bem como pesquisar sobre as vagas disponíveis no momento. Além disso, elencamos algumas dicas para que você consiga se destacar durante o processo seletivo, com orientações sobre currículo, entrevista e dinâmicas.

Como funciona o processo seletivo da Claro

Se você deseja candidatar-se a uma oportunidade para trabalhar na Claro, você deverá fazer o seguinte:

  1. Em primeiro lugar, acesse diretamente o site https://www.claro.com.br/institucional/trabalhe-conosco. Neste endereço, há todas as informações sobre os programas que a companhia está inserida, como o Jovem Aprendiz e o de Inclusão de Pessoas com Deficiência;
    Trabalhe Conosco Claro: Como Candidatar-se À Vaga e Enviar Seu Currículo
  2. Para procurar diretamente as vagas de trabalho, vá ao botão “Inscreva-se”, dentro da opção “Profissionais”. Ao clicar nele, você será redirecionado a uma nova página, com a listagem de todas as vagas disponíveis para atuar na Claro. Há, inclusive, um campo de busca para você procurar o emprego que está relacionado à sua função;
  3. Ao encontrar a vaga desejada, você deverá clicar no botão “Participar”, no qual abrirá uma nova janela de cadastro.

Aqui, é possível atrelar os dados pessoais de suas redes sociais para conseguir cadastrar as suas informações e o seu currículo, podendo participar normalmente do processo seletivo da Claro. Quem preferir, pode fazer o cadastro diretamente no site.

  1. Após essa etapa, é só fazer o login com a senha escolhida e candidatar-se à oportunidade. Caso o seu currículo seja aprovado, você será convocado para participar do processo seletivo correspondente àquela vaga.

Como destacar-se no processo seletivo da Claro

Cuide do seu currículo

Para você se dar bem em um processo seletivo, seja de qualquer empresa, é fundamental que o seu currículo esteja bem redigido, sem erros gramaticais e com as informações dispostas de forma objetiva e atraente para o selecionador. Evite longas descrições de tarefas, focando nas ações desenvolvidas e nos resultados alcançados, com demonstração de dados consistentes, que possam chamar a atenção do leitor. Saiba que a sua porta de entrada para a empresa é o currículo, então, cuide muito bem dele!

Prepare-se para a entrevista

É importante que você se prepare para fazer um bom papel na hora de conversar com o recrutador. Procure ensaiar as respostas mais comuns, treine com um parente ou amigo, a fim de perder a timidez e o nervosismo. Além disso, pesquise sobre a empresa e o mercado no qual ela está inserida. Isso te deixará com mais segurança para fazer a entrevista e poderá mostrar ao entrevistador que você realmente está interessado na vaga, pois conhece a companhia.

Mostre suas qualidades e resultados

Os recrutadores valorizam características e habilidades pessoais que mostrem as competências daquele indivíduo para realizar aquela função buscada. Desta forma, é necessário que você apresente, durante a entrevista, os projetos e as ações que você desenvolveu ao longo de sua carreira, e que geraram resultados, mostrando, com números reais, as metas alcançadas. Revele porque você se destacou nos empregos anteriores e porque tais atos são importantes para a nova companhia.

Demonstre comprometimento

Quer saber como se comprometer durante um processo seletivo? Tenha uma boa apresentação pessoal, seja sincero sempre que se dirigir à outra pessoa e prepare-se para todas as etapas do processo seletivo. Demonstre disposição e dinamismo em cada momento, mostrando as habilidades e os conhecimentos que serão apreciados para a vaga em questão, e boa sorte!