Trabalhe conosco O Boticário: como candidatar-se à vaga e enviar seu currículo

O Boticário é referência quando se fala em cosméticos, maquiagens e perfumaria nacional. Não é para menos, afinal, trata-se de uma das três principais marcas de produtos de beleza do país.

A história da empresa é, relativamente, recente. O Boticário foi fundado em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Paraná. Hoje, a empresa cresceu e possui mais de 10 mil empregados e quase 4 mil pontos de vendas, distribuídos em 1750 cidades.

Além da operação varejista, a empresa disponibiliza venda on-line, por meio de seu e-commerce, exportando seus produtos a oito países, principalmente para a América Latina.

Curiosamente, O Boticário é uma das marcas do Grupo Boticário, que ainda conta com mais outras três: Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box. Todos os produtos são criados e produzidos em fábrica própria do Grupo, que também tem uma extensa rede logística de distribuição.

Justamente por ter grande porte, o Boticário e o Grupo em si acabam atraindo a atenção de quem deseja ingressar numa empresa diferenciada, que oferece oportunidade de crescimento profissional.

Pensando em tentar uma vaga na empresa? Então, confira, aqui, o que é preciso para candidatar-se e onde visualizar e acompanhar as oportunidades de trabalho disponibilizadas pela empresa.

O que é necessário para se candidatar às vagas

Trabalhe conosco O Boticário: como candidatar-se à vaga e enviar seu currículo

Toda candidatura exige um currículo, portanto, é essencial elaborar um antecipadamente. Lembre-se: é esse documento que lhe apresentará para a empresa e ao recrutador, por isso ele deve ser feito corretamente.

Mas, o que é preciso para fazer um currículo perfeito? O segredo está em ser claro, objetivo, evitar erros de português, gírias e apresentar informações essenciais, que são buscadas pelos recrutadores, tais como:

  1. Dados principais: nome completo, idade, estado, cidade e bairro de residência, telefone de contato e e-mail;
  2. Objetivo profissional: corresponde à vaga que você busca (vendedor ou analista de comunicação e marketing, por exemplo), ou à sua área de atuação (vendas, marketing, contabilidade, entre outras);
  3. Breve resumo de qualificações: é nesse pequeno texto que o recrutador saberá os pontos principais de seu perfil. Nele, você deve falar quanto tempo possui de experiência, sua área de atuação, empresas nas quais trabalhou e as principais atividades que sabe executar – tudo de forma objetiva, sem estender-se muito;
  4. Formação profissional: curso técnico profissionalizante, graduação e/ou pós-graduação;
  5. Experiências profissionais: deve-se apresentar as empresas onde você trabalhou, as datas de início e término das experiências, cargos ocupados e principais atividades realizadas;
  6. Conhecimento em idiomas estrangeiros: insira somente se tiver conhecimento básico ou superior;
  7. Cursos complementares e certificações.

 Ao elaborar seu currículo, deixe o documento com somente duas páginas. Se ele tiver mais do que isso, há uma grande chance de descarte, ou seja, o currículo nem ao menos será lido. Por isso, foque nas informações mais importantes e evite estender-se.

Como conseguir trabalho no O Boticário

Existem duas formas principais: por indicação de algum funcionário ou por processos seletivos. É possível conhecer as vagas disponibilizadas pela empresa e candidatar-se a elas no módulo Trabalhe Conosco O Boticário, disponível no site institucional do Grupo.

Como acessar o Trabalhe Conosco O Boticário e candidatar-se às vagas

Trabalhe conosco O Boticário: como candidatar-se à vaga e enviar seu currículo

  1. Acesse http://www.grupoboticario.com.br/pt/faca-beleza-com-a-gente/Paginas/Inicial.aspx;
  2. Role a página até “Cadastrar” e clique nessa opção;
  3. Escolha entre candidatar-se, usando sua conta do LinkedIn ou informando nome, sobrenome, e-mail e carregando seu currículo elaborado previamente;
  4. Leia e aceite as condições dos termos de serviço;
  5. Clique em “Registrar-se”;
  6. Informe demais informações pessoais e profissionais solicitadas na página;
  7. Salve os dados e finalize o cadastro.

Ao terminar essas etapas, seu currículo está imediatamente disponível ao O Boticário, que poderá contatá-lo quando surgir uma vaga que se adeque ao seu perfil. Não quer esperar e deseja saber quais são as vagas disponíveis para candidatar-se a elas? Isso é possível da seguinte forma:

  1. Acesse https://grupoboticario.csod.com/ux/ats/careersite/1/home?c=grupoboticario#/;
  2. Utilize os filtros de pesquisa, para exibir vagas que sejam mais adequadas ao que você procura. Para isso, basta selecionar as opções de seu interesse e clicar em “Redefinir”;
  3. Clique sobre a vaga que tiver interesse e leia descrição/pré-requisitos exigidos;
  4. Clique em “Candidatar-se agora”, se a oportunidade for adequada ao seu perfil.