Trabalhe Conosco TIM: Como se candidatar à vaga e enviar seu currículo

A TIM é uma das principais empresas de telefonia do Brasil e referência quando se trate de empregabilidade e programas especiais de Recursos Humanos, valorizando sua equipe interna e oferecendo benefícios especiais aos seus colaboradores.

E que tal fazer parte do time de profissionais TIM? Veja, aqui, como isso é possível e dicas especiais, que poderão lhe ajudar a avançar no processo seletivo da empresa e a conquistar a tão sonhada vaga.

Como funciona a disponibilização de vagas TIM

A TIM possui 5 diferentes programas de oportunidades de trabalho, sendo que alguns contratam esporadicamente e outros de forma frequente, durante o ano. Estes programas são:

  1. Profissionais: voltado para quem já possui formação profissional e tem perfil inovador, com muita força de vontade e disposição para colocar suas ideias em prática;
  2. Call Center: programa que tem como foco o atendimento, seja ativo ou receptivo. Trata-se de uma boa opção para quem gosta de lidar com pessoas e busca uma oportunidade para construir uma carreira sólida;
  3.  Lojas: possui como foco a área de venda e administrativa de lojas TIM, em pontos comerciais específicos, principalmente em shoppings centers;
  4. Trainee: opção perfeita para quem acabou de se formar e busca uma oportunidade para receber treinamento e assumir posições de liderança na empresa, auxiliando em seu crescimento;
  5. Estágio TIM: programa voltado a estudantes universitários que desejam colocar seus conhecimentos em prática e ter uma primeira oportunidade em uma empresa renomada e de grande porte.

Como candidatar-se às vagas na TIM

Não importa qual seja o seu perfil, se Profissional, Call Center, Lojas, Trainee ou Estágio, é fácil candidatar-se às vagas disponíveis na TIM. Para isso, siga este passo a passo:

  1. Acesse https://eb.vagas.com.br/tim;
  2. Identifique, na lista exibida, a oportunidade que mais se adequar ao seu perfil profissional. Clique nesta opção;
    Trabalhe Conosco TIM: Como se candidatar à vaga e enviar seu currículo
  3. Leia atentamente as informações sobre a vaga disponibilizada. Caso encaixe-se em seu perfil, clique em “Candidatar-se”;
    Trabalhe Conosco TIM: Como se candidatar à vaga e enviar seu currículo
  4. Na nova página, clique em “Candidatura”;
    Trabalhe Conosco TIM: Como se candidatar à vaga e enviar seu currículo
  5. Informe seu login e sua senha, caso já tenha um cadastro no site, e clique em “Continua”;
    Trabalhe Conosco TIM: Como se candidatar à vaga e enviar seu currículo
  6. Não possui cadastro? Sem problemas, o procedimento é um pouco diferente. Acesse https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp e faça sua inscrição, mencionando dados pessoais e histórico profissional;
  7. Finalize a candidatura à vaga.

Pronto! Seu currículo foi encaminhado para o time de Recursos Humanos da TIM e passará por uma análise. Se seu perfil for realmente adequado ao que a empresa procura, haverá um retorno para participação em entrevistas e processos seletivos.

Como destacar-se às vagas na TIM

Quer se destacar e aumentar suas chances de contratação na TIM? Existem duas dicas essenciais, que fazem a diferença e podem lhe colocar à frente em um processo de recrutamento e seleção:

1. Monte um currículo matador

Não há como fugir: o currículo é a primeira impressão que o recrutador da empresa terá sobre você. Portanto, é importante que essa impressão seja a melhor possível, o que lhe dará pontos positivos frente aos demais candidatos.

O segredo para isso é montar um currículo perfeito, que será encaminhado via site de processos seletivos. É essencial que esse documento seja bem escrito e não tenha erros de português.

Além disso, ele deve trazer informações importantes sobre seu perfil, como nome e local de residência, telefone e e-mail, objetivo profissional, resumo de suas qualificações, formação e detalhamento da experiência/carreira.

Ao falar sobre sua experiência, procure ser sucinto e mencionar somente as informações principais, deixando pormenores para a entrevista. Assim, a comunicação torna-se mais efetiva.

2. Invista em cursos livres e de formação

Outra boa forma de destacar-se em processos seletivos é investindo em si próprio, realizando cursos livres e de formação, o que aumentará o seu conhecimento, e isto se tornará um diferencial, já que você passará a ser um profissional melhor preparado.

Uma dica para escolher os cursos a serem realizados é optar por aqueles que estejam ligados à sua área de atuação profissional, para aprofundar seus conhecimentos ou especializar.

Se a grana estiver curta para investir em cursos pagos, tente versões gratuitas, oferecidas on-line ou presencialmente, por entidades de ensino públicas ou privadas. Há desde cursos de língua, até profissionalizantes, que valem a pena serem feitos.